Cidades

Conselho da Criança e do Adolescente lança site

ACS PMCF

FABRICIANO – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Coronel Fabriciano (CMDCA) lançou, na última segunda-feira (13), o portal Infância Fabriciano – www.infanciafabriciano.com.br. A iniciativa aconteceu durante coletiva de imprensa, realizada na Prefeitura de Fabriciano, com presença da secretária de Assistência Social, Júlia Restori, o presidente do CMDCA, Cristiano Valentim, e o presidente da Associação Beneficente Ágape (ABA), Jaifer Fernando. Como parte da programação, houve apresentação de percussão da Casa de Artes e Inclusão Social (Cais), na Praça Louis Ensch, no Centro.

O portal é resultado do projeto elaborado pela ABA e financiado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Com slogan “Conectando você com a rede de proteção à infância”, o site tem como objetivo divulgar e potencializar as ações do Conselho Municipal, do Conselho Tutelar e das entidades sociais do município, além marcar a comemoração dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A secretária de Assistência Social, Júlia Restori, destaca que o portal vai permitir a integração das informações da rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente. “O site vai concentrar informações importantes e ainda permitirá interação com usuários. Escolhemos essa data de lançamento para celebrar o ECA, que por meio de sua legislação busca garantir proteção integral e um futuro melhor às crianças e adolescentes de todo país”, destaca.

CONTEÚDO
No portal, serão disponibilizadas informações de diversos assuntos, como as atribuições do CMDCA e do Conselho Tutelar, projetos financiados pelo FIA, ECA, entidades participantes da rede de proteção, editais de projetos, notícias sobre infância e adolescência, entre outras.

O presidente do CMDCA, Cristiano Valentim, destaca a importância do site. “A ferramenta vai ampliar a visibilidade e credibilidade dos trabalhos realizados pelas entidades beneficiadas pelo FIA, além de dar resposta às pessoas que acreditam nessa iniciativa, ao darem sua contribuição”, ressalta Valentim, que também é coordenador da Casa de Artes e Inclusão Social (Cais), beneficiada com recursos do FIA.

FIA

Júlia Restori também ressalta que o site vai contribuir para aumentar a arrecadação do FIA. “Atualmente, contamos com 17 entidades cadastradas no Conselho Municipal, das quais 12 são beneficiadas pelo FIA. No portal, vamos disponibilizar as informações para que as pessoas físicas e jurídicas possam dar sua contribuição. Também poderão acompanhar a aplicação dos recursos, por meio das atividades realizadas pelas entidades”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com