Policia

Condenados homens que tentaram afogar jovem

IPATINGA – Dois homens foram condenados em sessão de Júri Popular na última terça-feira (17), no Fórum de Ipatinga. Eles são acusados de uma tentativa de homicídio ocorrida o ano passado na Lagoa do Pau, em Santana do Paraíso.
Consta na denúncia do Ministério Público (MP) que William Escolate Avelino Souza, 27 anos, Weverton Ferreira da Silva, 19 anos e um adolescente tentaram matar uma jovem afogada. Ainda conforme a acusação, momentos antes de levar a vítima para a lagoa, ela foi mantida em cárcere privado e agredida.

A dupla foi denunciada por tentativa de homicídio duplamente qualificado: por motivo torpe, já que Willian estaria com ciúmes da vítima, que era sua ex-namorada e porque a conduta foi cometida mediante asfixia consistente na tentativa de afogar a jovem.

DEFESA E SENTENÇA
Quanto a Willian, a defesa pediu ao Conselho de Sentença a retirada das qualificadoras e também que o crime fosse julgado como lesão corporal. Os jurados negaram os pedidos e o homem foi condenado a 12 anos e 9 meses no regime fechado.
Para o acusado Weverton, o advogado pediu absolvição, depois tentou a desclassificação de tentativa para lesão e por fim pediu o decote das qualificadoras. O Conselho de Sentença acatou apenas o último pedido e condenou o réu na tentativa de homicídio simples. Weverton foi condenado a seis anos de prisão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com