Cidades

Colegiado de Diretores desmente aval à saída do Minas Consciente e retorno às aulas

IPATINGA – O Colegiado de Diretores da Rede Municipal de Ensino de Ipatinga emitiu nota questionando a veracidade de declaração divulgada por veículos de comunicação da região a partir de informações emitidas pela Prefeitura Municipal, bem como manifestando desapontamento com declarações do prefeito Gustavo Nunes (PSL), afirmando que a saída do município do Programa Minas Consciente foi avalizada por 99% dos diretores da rede municipal, o que segundo o Colegiado, não é verdade. A nota é assinada pela presidente do Colegiado de Diretores, Ana Cristina Neves Abreu Silva.

“O referido pronunciamento afirma que existiu uma votação e que 99% dos diretores da Rede Municipal definiu pela retirada do Município de Ipatinga do programa Minas Consciente, o que não é verdadeiro. Não coube a nós também, a decisão do retorno das aulas semipresenciais ou em qualquer outro formato”, assegura a nota do Colegiado, assinado pela presidente do órgão Ana Cristina Neves Abreu Silva.

O documento, dirigido à Secretaria Municipal de Educação diz ainda: “Sabemos da nossa responsabilidade e em momento algum nos furtamos dela. Estamos à disposição desta Secretaria e de toda comunidade para o que se fizer necessário, no intuito de consolidar o retorno das aulas de forma gradativa, consciente e com segurança para nossos alunos e servidores”.

RETRATAÇÃO

“Diante do exposto – prossegue o comunicado –, solicitamos respeitosamente, que o Sr. Secretário e o Exmo Sr. prefeito esclareçam junto aos munícipes esta situação, trazendo a verdade dos fatos sobre o posicionamento deste colegiado. Construir um caminho seguro e com diálogo é de fundamental importância para o sucesso das nossas ações.

“Na certeza do pronto atendimento e da compreensão desta secretaria, aguardamos retorno plausível a esta condição colocada sobre nós, diretores municipais. Estamos de prontidão para o retorno, porém de forma respeitosa, de valorização humana e construção coletiva”, finaliza a nota.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com