Cultura

Casa Laboratório abre programação teatral do Centro Cultural Usiminas

O Espaço Cultural Casa Laboratório abre o ano de 2024 com dois grandes espetáculos de teatro musical para garantir as férias das famílias no Vale do Aço e colaborar com as ações filantrópicas da “Sociedade São Vicente de Paula”. As apresentações acontecem nos dias 12 e 13 de janeiro, abrindo a programação do Teatro Centro Cultural Usiminas no Shopping Vale do Aço.

No dia 12 de janeiro, sexta-feira, as 20h tem o musical “Baile Para Um Menino Deus”. Deus!” A mais recente produção da “Casa”, trata-se de um festejo popular, orquestrado por uma banda, composta por personagens folclóricos e seis cantadores. Todos se preparam para um grande baile, pois quando nasce um menino, renasce a alegria. É a vida que se cria e a esperança do mundo que com ele, se anuncia. Uma festa para o menino Jesus, José e Maria! Um musical brincante para todas as idades! O texto é livremente inspirado no auto de natal escrito por Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis Lima. Trás no elenco Pedro Barroso, Ulisses Guimarães, Erika Marques, Dinho Valeriano, Leandro Cortezão e Natanael Mariano.

PROF MALUQUINHA

No dia 13 de janeiro, sábado, às 19h é a vez do clássico “Prof. Maluquinha”,inspirado no livro“Uma Professora Muito Maluquinha”. A peça trata-se de uma aventura brincante com as palavras, inspirada na clássica personagem de Ziraldo. Uma linda homenagem musical a todos os educadores. Quantas formas tem uma palavra? Quantas pessoas cabem na palavra professora? Um espetáculo para todas as idades! No elenco estão Isa Garcia, Jamile Cunha e Erika Marques. A direção geral dos espetáculos é de João Carlos Cardoso com cenografia e figurino de JoabSangi. A direção musical é assinada por Dinho Valeriano e produção de Deborah Braga.

A parceria entre o “Espaço Cultural Casa Laboratório” e a “Sociedade São Vicente de Paulo” faz parte do programa “ingresso solidário”, que oferta 50% de desconto no valor do ingresso, em troca de 1kg de alimento a ser entregue na entrada do teatro. A ação pretende arrecadar 500kg de alimentos a serem doados a São Vicente de Paulo para ações filantrópicas e beneficentes na região do Vale do Aço. Vá ao teatro, divirta-se e colabore com essa iniciativa! Adquira um ingresso solidário.

Todas as iniciativas do Espaço Cultural Casa Laboratório, estão alinhadas com os pilares do desenvolvimento sustentável e o bem viver. Em 15 anos, a Casa promoveu o encontro de quase um milhão de pessoas, em diversas experiências com as artes, por vários territórios. Mais de mil apresentações públicas ocuparam a sala de espetáculos do espaço, reunindo artistas locais e de todo o Brasil. Cerca de mil discentes concluíram o programa de formação de atores e oficinas culturais gratuitas, realizadas pelo projeto. Hoje, diversos ex-alunos, atuam profissionalmente na indústria criativa. Em parceria com diversas escolas públicas e comunidades em Minas Gerais, os festivais e mostras produzidos pela Casa, articularam diversas atividades para pautar a vida nas florestas, a construção de cidades sustentáveis.

SERVIÇO

12 e 13 de janeiro

CENTRO CULTURAL USIMINAS – SHOPPING VALE DO AÇO

Ingresso solidário 20R$

Vendas: sympla.com.br e bilheteria do teatro

Inf: 31 987843872

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com