Cidades

Câmara de Timóteo conclui reforma do prédio

TIMÓTEO – A Câmara Municipal de Timóteo concluiu a reforma e inaugurou nesta terça-feira a sede do Legislativo. O evento contou com a presença dos vereadores, do prefeito Douglas Willkys, vice-prefeito José Vespasiano e secretários municipais, do comandante da 80 ª Cia da Polícia Militar, Major Maciel, do Delegado Jorge Caldeira, da presidente da 115ª subseção da OAB de Timóteo, Cristiana Siqueira, do presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, vereador Luciano Lugão, além da comunidade em geral.

O presidente da Câmara, Reygler Max destacou a importância do espaço renovado. “Desde de 1983 estamos aqui, já são 40 anos. Desde então não houve obra de reforma assim. Essa inauguração vem ao encontro do sonho dos servidores dessa Casa. Essa reforma começou com a Mesa Diretora anterior, por isso meus parabéns ao ex-presidente Perdigão, é preciso relembrar isso. Hoje conseguimos entregar essa obra e é gratificante contribuir para os servidores e para a população, concluindo essa reforma”, disse Reygler.

ANSEIO ANTIGO

Durante a solenidade de inauguração o vereador Luiz Perdigão, que começou a obra da Câmara enquanto presidente no biênio passado disse que ver a Câmara reformada é uma alegria imensurável.

O vice-prefeito José Vespasiano relembrou a situação do imóvel da sede no período em que ocupou uma cadeira no legislativo. “Na época em que fui vereador não tínhamos esse conforto que vemos hoje nessa inauguração. O povo vai estar melhor atendido e os servidores melhor acomodados. Parabenizo o prefeito Douglas, o Perdigão que iniciou a obra e o Reygler que prosseguiu com ela”, pontuou Vespasiano.

O prefeito Douglas Willkys ressaltou a evolução da sede com essa reforma. “Essa obra tem um gosto especial pra mim, essa Casa se encontrava numa situação já bem ruim, em janeiro de 2009, quando eu e o Vepsa tomamos posse como vereador: convivíamos com infiltrações, mofo, vazamento”, lembrou

MELHORIAS

Com a reforma da sede oferece uma estrutura melhor e mais adequada para trabalhar e receber os cidadãos. Piso, telhado e rede elétrica foram substituídos. As salas do gabinete da presidência, da procuradoria jurídica, do setor de Informática, a copa e a recepção foram modernizados. Uma nova sala foi planejada para realizar reuniões e audiências por videoconferência.

O plenário também foi reestruturado com novo carpete e assentos mais confortáveis, além de contar com uma sala de sonoplastia. Para garantir a acessibilidade a todos, os banheiros foram adaptados para pessoas com deficiência física e, para os portadores de deficiência visual, foram instaladas sinalização em braile nas placas das portas dos setores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com