Cidades

Câmara de Ipatinga aprova projeto que combate pedofilia

IPATINGA – Os vereadores aprovaram o projeto de lei 164/2013 que institui a Semana Municipal de Combate à Pedofilia. O PL, de autoria do vereador Ademir Cláudio (DEM) foi aprovado em primeira votação por unanimidade e hoje passará para a segunda votação e redação final. A Semana Municipal de Combate à Pedofilia será realizada anualmente, no período de 18 a 24 de maio. A matéria visa a ampliar as ações em prol ao combate à pedofilia no município de Ipatinga, orientando e informando os familiares sobre o crime, que cada vez mais se alastra na sociedade.

O vereador Ademir acredita que o envolvimento do poder público ajudará muito para acabar com os índices dessa violência contra o menor. “O combate a pedofilia deve ser uma eterna busca dos poderes públicos e da população em geral, pois somente assim se pode ter uma honesta esperança de acabar com essa chaga social”, disse o vereador.

A programação da Semana Municipal de Combate à Pedofilia conta com palestras, painéis, dinâmicas de grupo e outras modalidades pedagógicas informativas sobre as conseqüências da pedofilia para o abusado sexualmente, família e sociedade em geral.
Essas atividades serão realizadas nas escolas da rede pública, particular e unidades básicas de saúde, visando não apenas a prevenção, mas também a detecção de eventuais abusos no meio escolar e familiar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com