Cidades

Calendário de pagametnos do Bolsa Família é divulgado pelo Governo

O governo divulgou o calendário de pagamentos do Bolsa Família para todos os meses deste ano. Em janeiro, o pagamento inicia no dia 20 para as famílias cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 1. O número vem impresso no cartão do programa

IPATINGA – O benefício garante aos brasileiros em situação de vulnerabilidade o acesso aos direitos básicos de um cidadão. Em Ipatinga, estima que 11 mil família são atendidas pelo programa.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever ou atualizar o registro no CadÚnico, a pessoa deve se dirigir ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua regional.

O CRAS I, localizado no Veneza, tem seus atendimentos referentes ao cadastro direcionados para o centro da cidade de 12h às 18h. Nos outros CRAS o funcionamento é das 7h às 18h e ficam no Canaã (CRAS II), Bom Jardim (CRAS III), Vila Formosa (CRAS IV) e Bethânia (CRAS V). O cadastro tem validade de 2 anos.

DOCUMENTOS

  • RG, CPF, título eleitoral, carteira de trabalho (para maiores de 18 anos, mesmo que não estejam trabalhando), comprovante de renda (aposentado, pensionista ou BPC – Benefício de Prestação Continuada, caso trabalhe de carteira assinada), certidão de casamento, certidão de nascimento (para maiores de 18 anos), declaração escolar (ou ano e nome da escola) e conta de energia elétrica.

ENDEREÇOS E TELEFONE

  • Atendimento CadÚnico: Rua Edgard Boy Rossi, 170 – Centro
    (3829-8147)
  • CRAS II: Rua Jericó, 90 – Canaã (3829-8423)
  • CRAS III: Rua Angélica, 385 – Bom Jardim (3829-8332)
  • CRAS IV: Rua Usiminas, 85 – Vila Formosa (3829-8394)
  • CRAS V: Av. José Fabrício Gomes, 466 – Bethânia (3829-8325)

CONFIRA O CALENDÁRIO

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com