Cidades

BO vacinação profissionais de limpeza urbana contra Covid-19

Foto: Serão vacinados os trabalhadores responsáveis pela varrição, recolhimento do lixo doméstico e pelo manejo de resíduos sólidos (entulhos)

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de limpeza urbana do município. Serão vacinados os trabalhadores responsáveis pela varrição, recolhimento do lixo doméstico e pelo manejo de resíduos sólidos (entulhos).

A imunização foi iniciada na Sede.  Na quarta-feira, 23, serão vacinados os trabalhadores dos distritos de São Sebastião de Braúnas e Bom Jesus do Bagre, e na quinta-feira, 24, os trabalhadores da limpeza urbana que atuam no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).

A vacinação segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, pois eles estão incluídos entre os grupos prioritários por estarem expostos diariamente a resíduos e líquidos potencialmente contaminados.

Neste momento o município está vacinando contra a Covid-19, portadores de comorbidades e de deficiências permanentes, gestantes, puérperas, lactantes com crianças de até 6 meses e trabalhadores da Educação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com