Cidades

Blocos de carnaval de BH fazem festa em apoio a Lula e Kalil

Candidato a vice-governador André Quintão esteve na Praça da Liberdade e falou da expectativa de vitória do ex-presidente no próximo domingo e da confirmação de segundo turno em Minas

BH – Confiança na vitória do ex-presidente Lula no primeiro turno e na ida de Alexandre Kalil para o segundo turno. Esse foi o clima que tomou conta da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, neste domingo (25/09), onde aconteceu o CarnaLula, evento que reuniu blocos de carnaval da cidade em apoio às candidaturas do petista à presidência da República e do ex-prefeito de Belo Horizonte ao Governo de Minas.

O candidato a vice-governador, deputado André Quintão (PT), participou da festa e falou da importância desta última semana antes da votação do próximo domingo, 2 de outubro.

“Nesta semana é que os eleitores definem. Hoje, a sete dias das eleições, na pesquisa espontânea mais de 40% ainda não definiram em quem vão votar. Muita água vai rolar até o domingo que vem e eu considero que hoje é a arrancada para essa reta final”, definiu.

Quintão também falou que o clima indica que Minas caminha para a realização do segundo turno na disputa estadual.

“A campanha do Kalil tem crescido muito, agora as pessoas têm associado Kalil ao presidente Lula. Pelo que temos observado no interior e em BH, nas viagens e nas atividades, e os relatos dos nossos apoiadores de todas as regiões, é que teremos sim segundo turno em Minas, e de preferência com o Lula ganhando em primeiro turno. Aí é uma nova eleição, as pessoas vão prestar mais atenção nas questões estaduais. A eleição nacional polarizou muito o debate e a preocupação das pessoas”.

FESTA

Muitas famílias participaram da festa na Praça da Liberdade em apoio às candidaturas de Lula e Kalil. O advogado Arnaldo Honorato levou os filhos e falou da alegria de participar da manifestação.

“Eu trouxe a criançada porque a campanha Lula, desde o início, demonstrou que é uma campanha da paz, do amor, e que não semeia ódio na sociedade. E a criançada se diverte porque sabe que Lula vai ganhar no primeiro turno e vai junto o Kalil”, comentou.

CIDADE LIBERTÁRIA

André Quintão também falou da importância de as famílias estarem reunidas nesta festa que celebrou a democracia.

“Belo Horizonte é uma cidade libertária, inova nas suas manifestações culturais, artísticas e políticas. Devemos fazer política com alegria, afeto, amor, tolerância. É disso que o Brasil precisa. Olha que coisa bonita, famílias, com crianças, jovens, pessoas idosas, todo mundo alegre porque a gente sabe que faltam poucos dias pra gente recuperar e reconstruir o nosso país e também Minas Gerais. Tenho certeza de que é assim que vamos terminar a campanha, com Lula presidente e Kalil governador”.

O CarnaLula aconteceu em mais de 20 cidades brasileiras, que mobilizaram quase 200 blocos em apoio à candidatura de Lula.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com