Cidades

Belo Oriente já vacinou mais de mil idosos na primeira semana da Campanha de Vacinação

BELO ORIENTE – Como parte das ações da Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última semana, a vacinação da população idosa do município e dos profissionais de saúde, os dois grupos fazem parte do público-alvo desta primeira fase da campanha.

Até o momento foram vacinados 1.076 idosos em Belo Oriente, a população da terceira idade na cidade é de 2.381 pessoas. Devido a pandemia do Novo Coronavírus, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde montou uma estratégia para realizar a vacinação dos idosos em suas residências. A ação foi tomada, pois a população idosa é o principal grupo afetado pelo contágio ao vírus Covid-19.

Os idosos que ainda não foram vacinados não devem ficar preocupados, a rotina de vacinação da campanha contra gripe nas residências terá continuidade na próxima semana. Por isso, eles devem continuar mantendo a quarentena para evitar o contágio pelo Coronavírus.

De acordo com Ranieri Prado, secretário municipal de Saúde, o objetivo é vacinar toda a população idosa de Belo Oriente até o prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Temos trabalhado para que nossos idosos sejam todos vacinados dentro do prazo da campanha. Nossa equipe está indo em cada casa que tenha um idoso para que a vacinação seja realizada, por isso o pedido para que fiquem em suas residências continua”, disse Ranieri.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com