Cultura

Autora em Ipatinga best-seller “Minha idade não me define”

Sucesso em todo o Brasil, a obra ‘Minha idade não me define’ da escritora Lilian Bertin reúne histórias de pessoas que alcançaram o sucesso e seus sonhos na terceira idade

IPATINGA – Existe idade ideal para se desafiar e buscar motivações para a realização dos seus sonhos? Respondendo esta, e outras perguntas dentro desta temática, a escritora paulista Lilian Bertin, lançou em fevereiro deste ano, o livro “Minha idade não me define”. Para expandir o alcance de sua obra, a autora escolheu a cidade de Ipatinga (MG), para realizar no próximo sábado, 26 de agosto, a partir das 14h, na livraria Leitura, no Shopping Vale do Aço, a divulgação de seu mais novo trabalho em terras mineiras.

A obra tem como objetivo, chamar a atenção dos leitores para que não se acomodem, e mais ainda, que não desistam de suas conquistas, principalmente quando colocam como fator impeditivo, sua idade cronológica.

Bertin disse que escolheu a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, para o pré-lançamento do “Minha idade não me define” porque foi lá que começou a refletir sobre o tema

Desde o pré-lançamento do livro, que aconteceu em fevereiro deste ano em Dubai e o lançamento oficial realizado na cidade de Sorocaba, terra natal da autora, Lilian tem trabalhado na divulgação da obra pelo estado de São Paulo e planejou viajar parte do Brasil, com intuito de ampliar a visibilidade e estimular o debate sobre o tema.

IDADE NÃO IMPORTA

“É uma honra para mim estar em Ipatinga, cidade muito importante economicamente para o estado de Minas Gerais, onde tenho o desejo de interagir com a população local e também com os empresários. Tenho certeza que esta leitura pode transformar a trajetória de vida de muitas pessoas. O livro traz a máxima de que não importa o mercado de trabalho ou os estereótipos de idade ou beleza, pois quando decidimos nos tornar realizadores extraordinários, criamos a nossa realidade independente dos ‘nãos’ que recebemos da sociedade. Ele é um verdadeiro guia para que todos trilhem o caminho que os levarão até a sua nova concretização, independente das suas conquistas anteriores”, detalha Lilian.

Sempre movida por novos desafios, Bertin conta que em setembro de 2021, em meio a pandemia global da Covid-19, houve nela um despertar sobre o tema que a inspirou a escrever a obra.

“Escolhi a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, para o pré-lançamento do “Minha idade não me define” não por acaso. Foi lá, que comecei a refletir sobre essa temática. Foi aí, que me libertei por completo deste preconceito que sempre existiu da terceira idade. O tempo é relativo quando nos permitimos de fato realizar nossos sonhos, seja qual for o tamanho dele e do momento em que desejamos alcançá-los em nossas vidas. Não existe tempo certo. Ele é só um fator quando conseguimos atingir nossos objetivos”, concluiu Bertin.

Lilian, que além de escritora também é empresária e palestrante, já acumula em sua carreira o sucesso de uma outra obra. O livro “A Hora Extraordinária”, lançado em 2018, se tornou um best seller, figurando entre os mais vendidos do Brasil, segundo a PublishNews e a revista Veja.

A AUTORA

Lilian Bertin é empresária Sorocabana há mais de 30 anos, atualmente é palestrante e mentora de profissionais que querem se reinventar na carreira e nos negócios. Bertin, divide seu tempo entre família, palestras e mentorias, tanto no Brasil como no exterior. A empresária já esteve em congressos de empreendedorismo no Brasil, Japão, Portugal, Estados Unidos e Dubai.

Em 2018, Lilian lançou a obra “A Hora Extraordinária”, que se tornou um best seller estando no ranking dos livros mais vendidos do Brasil, de acordo com a PublishNews e a revista Veja. Atualmente, o seu mais novo sucesso, o livro “Minha idade não me define” – um manual para quem quer viver e realizar sonhos independente da idade, é a segunda obra da autora, onde seu objetivo é quebrar paradigmas e preconceitos sobre a realização dos sonhos, desde que a natureza permita.

SERVIÇO

Divulgação do livro “Minha idade não me define”.

Tarde de autógrafos com Lilian Bertin

Data: 26/08/2022 (sábado)

Local: Livraria Leitura – Shopping Vale do Aço

Horário: das 14h às 18h

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com