Cultura

Atrações nacionais em cartaz no Instituto Usiminas

Ana Rosa, Débora Falabella, Grupo Giramundo e Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo são destaques da programação de março

IPATINGA – A agenda cultural do Instituto Usiminas está repleta de grandes atrações no mês de março, com grandes nomes e grupos do teatro brasileiro ao longo do mês. Em cartaz estão: Ana Rosa, Débora Falabella, Grupo Giramundo e Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, entre outras opções.

Com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o projeto Mostra de Teatro apresenta nesse mês duas grandes atrações: o clássico “A Bela Adormecida”, com Grupo Giramundo, dia 14/3; e “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”, com Débora Falabella e Yara de Novaes, dia 22/3, que aborda o encontro entre duas mulheres em uma estrada brasileira, após uma delas ser violentada.

No dia 15 de março, a atriz Ana Rosa e grande elenco apresentam o romance “Violetas na Janela”, uma adaptação do livro espírita homônimo de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. E para fechar o mês com chave de ouro a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo está de volta com seu sucesso de bilheteria “Hermanoteu na Terra de Godah”, dia 28/3, pela Série Espetáculo de Teatro, patrocinada pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

PEÇAS LOCAIS

A programação cultural tem ainda muitas atrações para todos os gostos e idades. No dia 7/3, a cultura árabe entra em cena com “Dança e Culinária Árabe”, que vai levar ao foyer do Centro Cultural apresentações de dança regada a pratos da culinária típica desses países. Até o final do mês, ainda estão programadas apresentações da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, com um concerto em homenagem ao mês da mulher, com canções de compositoras e intérpretes brasileiras, do espetáculo “Carmen”, da Cia. de Dança Cigana e das peças “Até que um Like nos Separe” e “Perdoa-me por morrer: um concerto minimalista para as vidas que sobraram”. A programação completa pode ser acessada no site: institutousiminas.com.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com