Esportes

Atleticanos dominam premiações pelo Brasil

Ronaldinho faturou Bola de Ouro e Bola de Prata da Placar e ESPN

BH – Com a grande campanha realizada no Campeonato Brasileiro deste ano, que culminou com o vice-campeonato e a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2013, o Atlético teve os seus jogadores dominando as principais premiações da competição pelo Brasil. Confira abaixo:

PREMIAÇÃO BRASILEIRÃO 2012 CBF E GLOBO
Marcos Rocha (Seleção), Réver (Seleção), Leonardo Silva (Seleção), Ronaldinho (Seleção), Bernard (Revelação)

TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA
Ronaldinho (Melhor Meia),Réver (Melhor Zagueiro), Marcos Rocha (2º melhor lateral-direito)

BOLA DE OURO
PLACAR E ESPN

Ronaldinho

BOLA DE PRATA
PLACAR E ESPN

Ronaldinho (Melhor Meia), Marcos Rocha (Melhor Lateral-direito), Réver (Melhor Zagueiro pela Esquerda), Leonardo Silva (Melhor Zagueiro pela Direita), Bernard (Revelação)

ZERO HORA
Leonardo Silva (Seleção), Marcos Rocha (Seleção), Ronaldinho (Seleção), Bernard (Seleção e Revelação)

SELEÇÃO BRASILEIRA
Além das premiações, os jogadores do Galo foram diversas vezes convocados para a Seleção Brasileira. Réver foi chamado cinco vezes, Marcos Rocha, Victor e Bernard tiveram duas convocações e Leonardo Silva foi convocado uma vez.

Cuca destaca importância de vaga direta na Libertadores
BH
– O vice-campeonato brasileiro, alcançado com a vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, foi bastante comemorado pelo técnico Cuca. De acordo com ele, a vaga direta na Copa Libertadores da América permite à comissão técnica um melhor planejamento para a próxima temporada.

“O terceiro colocado, o Grêmio, jogará no dia 23 de janeiro pela Libertadores, e o segundo colocado apenas no dia 13 de fevereiro. Você tem um tempo bom para trabalhar, não afunila a volta. Estamos muito felizes porque mantivemos a nossa invencibilidade aqui e com uma vitória em cima do nosso maior rival”, comentou o treinador.

Segundo Cuca, o clássico foi bastante movimentado. “Foi um jogo intenso e o adversário valorizou bastante a nossa vitória. O vice-campeonato foi comemorado como um feito, como um título. Foi um jogo franco, aberto, com emoção até o final, como foi o ano inteiro para nós”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com