Cidades

Atividades políticas e culturais marcam o dia Internacional de Luta das Mulheres

Programação desenvolvida no Parque Ipanema abriu a semana 8M, de Visibilidade da Luta das Mulheres

IPATINGA – O último domingo foi marcado por ações desenvolvidas no Parque Ipanema por mulheres do Fórum em Defesa Da Vida do Vale do Aço, juntamente com o Coletivo Mulheres Que Lutam, Baque Mulher, alunas da oficina do “Teatra da Oprimida”, do Grupo Farroupilha, entre outras organizações.

Dentre as atrações do dia, estiveram o cortejo do Baque Mulher, rufando seus tambores contra o patriarcado, e um teatro-fórum apresentado pelas alunas da oficina do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal, que ganhou versão feminina batizada como “Teatra da Oprimida” e é ministrada pela atriz e arte-educadora Claudiane Dias, no Teatro Circu-lar Farroupilha.

A programação continuou com um ato público da Secretaria de Mulheres do PT e Fórum em Defesa da Vida.

No Espaço Hibridus, aconteceu a exibição do documentário Mães do Pina, de Léo Falcão. Em seguida, será promovida uma Roda de Conversa  com a publicitária Enyáli Poletti (Los Películas) e a psicóloga Camila Mendonça (GT Gênero e Diversidade).

Nesta quarta-feira (9), às 20h, acontece outra Roda de Conversa, pela Jhony City 104.1FM, com Natália Fonseca, terapeuta Paula Gomes e educadora Reny Batista. A solidão da mulher será o tema do programa.

A programação 8M será concluída com uma live, no dia 10, às 19h, no canal do YouTube do Coletivo Bil: https://www.youtube.com/c/ColetivoBIL. 8M, intersecção do radicalismo e do sistema: um olhar sapatão será a pauta da atração online.

A semana 8M é uma realização do Baque Mulher, do Fórum em Defesa da Vida, Coletivo Bil, Hibridus Dança, Los Películas, cineclube Ipatinga, do Grupo de Trabalho Gênero e Diversidade e dos coletivos Aqualtune e Mulheres que Lutam.

SERVIÇO

Os eventos presenciais contam com a Ciranda, movimento que faz recreação com crianças. Assim as mães podem participar das ações despreocupadas.

Todos os eventos têm entrada franca. É obrigatório o uso de máscara durante os eventos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com