Cidades

Associação Zélia Olguin abre inscrições para aulas gratuitas de ballet clássico

Foto: “Dom Quixote”: participação de bailarinas avançadas do projeto e convidados – Crédito: Rodrigo Zeferino

Iniciativa viabilizada pelo patrocínio da Usiminas atende crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 16 anos, da rede pública de ensino

IPATINGA – O Centro de Referência em Dança do Vale do Aço dá início à sua 15ª edição abrindo inscrições para aulas gratuitas de ballet clássico, dentro do projeto Manutenção da Associação Cultural Zélia Olguin. Viabilizado pelo patrocínio da Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto atende crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 16 anos, regularmente matriculados na rede pública de ensino.

UNIVERSO DA DANÇA

Em atividade desde 2007 o Centro de Referência já atendeu cerca de 2.000 crianças e adolescentes do Vale do Aço. De acordo com Salette Olguin, diretora artística e professora de ballet clássico, a proposta é de apresentar às participantes o universo da dança e das artes de um modo geral, além de contribuir com a formação de público para o setor. “Realizar este projeto sempre foi um sonho de minha mãe, Zélia Olguin. Ela começou em 1999, oferecendo bolsa de ballet para alunas da região e hoje, eu e minha filha, Larissa Olguin, damos continuidade ao seu sonho com o Centro de Referência.  É um projeto que nos dá muito orgulho e prazer em realizar”, considera a diretora.

OFICINAS

Em várias edições, além das aulas ministradas por Salette e Larissa Olguin, as participantes contarão também com workshops ministrados por profissionais renomados como Mário Nascimento, Reynaldo Muniz Delgado, Gabriela Christófaro, Rodrigo Gièse, Aretha Maciel, além da participação do bailarino Peter Lavratti, que foi membro do Grupo Corpo e integrou a equipe de professores do projeto em 2009, ministrando aulas de dança contemporânea.

MONTAGENS

Como resultado das aulas as alunas participam de montagens, apresentadas ao final do projeto, sempre com adaptações e releituras de clássicos de repertório, além de coreografias assinadas pelas professoras. Destaque para as adaptações dos clássicos “O Quebra Nozes”, “O Lago dos Cisnes”, “Paquita” e “Dom Quixote”, além de coreografias especialmente concebidas para o projeto como “Amazônia”, “Janelas de Minas”, “Alice no País das Maravilhas”, “Brincando de Gente Grande”, entre outras.

QUEM PODE PARTICIPAR

Podem se inscrever crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 16 anos, matriculados regularmente na rede pública de ensino, mediante preenchimento e envio de formulário disponível na bio do instagram da @academiaolguinbalet, até as 18 horas do dia 13 de abril de 2023. As vagas são limitadas e a seleção será feita no dia 14 de abril (sexta), manhã ou tarde, divididos por faixa etária.

O resultado da seleção será divulgado no sábado, 15 de abril e as aulas se iniciam na segunda-feira, 17, sendo ministradas duas vezes por semana, conforme horário estabelecido na seleção. Nesta edição, para as selecionadas haverá taxa única de inscrição de R$ 80,00 ( oitenta reais) pagos no ato da inscrição final.

Informações pelo email associacaoculturalzeliaolguin@gmail.com ou pelo telefone (31) 98605 8026.

Contato e informações:  Salette Olguin – (31) 98605 8026  / Marilda Lyra – (31) 99966.4166

SERVIÇO

Centro de Referência em Dança do Vale do Aço

Aulas gratuitas de ballet clássico

Local: Academia Olguin – Rua Ipê 763, Bairro Santa Mônica – Ipatinga/MG

Público Alvo: crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 16 anos alunos da rede pública de ensino.

Inscrições: Até às 18h do dia 13 de abril 2023.

Aula de seleção: 14 de abril 2023

Faixa etária 10 a 16 anos – 8 às 9h30 ou 15h às 16h30

Faixa etária 06 a 09 anos – 9h30 às 11h ou 16h30 às 18h

Resultado da seleção: 15 de abril 2023

Início das aulas: 17 de abril 2023

Formulário disponível na bio do instagram @academiaolguinbalet, ou solicite pelo email associacaoculturalzeliaolguin@gmail.com.

Link formulário inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeX8P-kwrFG3YWFtzjT1CzIcVnkgbDNShYptbHfpsfVYFBuKQ/viewform?usp=pp_url

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com