Nacionais

Após ataque no Iraque, Bolsonaro mostra preocupação com preço do combustível

Ataque autorizado por Donald Trump matou líder militar iraniano e levou conflito a escalada sem precedentes


BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta sexta-feira (03), sobre o ataque dos EUA no Iraque que resultou na morte do general iraniano Qassem Soleimani. Para o capitão, a crise entre os dois países “vai impactar” o preço dos combustíveis no Brasil.

IMPACTO NO PREÇO DO PETRÓLEO

O preço do petróleo no mercado internacional reagiu de imediato e teve forte alta após o ataque. O Irã e o Iraque estão entre os maiores produtores mundiais.

“Que vai impactar, vai. Agora, vamos ver nosso limite aqui. Porque, se subir, já está alto o combustível, se subir muito complica. Agora, o que eu gostaria que vocês fizessem é que mostrasse para o povo duas coisas: primeiro que eu não posso tabelar nada. Pediram para tabelar carne. Já fizemos essa política de tabelamento no passado e não deu certo”, disse o presidente.

Bolsonaro disse ainda que vai se reunir com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, para se informar sobre detalhes do ataque dos EUA.

“Tive algumas informações ontem [quinta-feira] à noite, de madrugada. Vou me encontrar agora com o general Heleno para me inteirar do que realmente aconteceu. Daí por diante, emitir o meu juízo de valor”, completou Bolsonaro.

ESTADUNIDENSES DEVEM DEIXAR O IRAQUE

O Departamento de Estado americano pediu a seus cidadãos, nesta sexta-feira, que deixem o Iraque “imediatamente”, depois de um bombardeio. O guia supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, pediu “severa vingança” pela morte de Soleimani, na mais grave escalada em uma temida guerra entre Irã e Estados Unidos em território iraquiano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com