Cidades

Após ataque hacker, Fabriciano reestabelece sistema de gestão

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano informou nesta quarta-feira que o sistema de gestão dos serviços públicos municipais foi restabelecido após um ataque hacker ocorrido na última semana. “O município não mediu esforços para recompor o sistema e mitigar os impactos ocasionados pela instabilidade, onde conseguimos reaver o backup dos dados que haviam sido deletados após o ataque hacker ocorrido na última segunda-feira, e que prejudicou todo o sistema”, disse a administração em nota.

Durante esta semana, um técnico responsável pelo sistema percorrerá setores específicos da Prefeitura para fazer ajustes internos, bem como realizar treinamento de reciclagem para alguns servidores. O município esclarece que alguns dados precisarão ser refeitos e uma força tarefa foi montada para agilizar o processo.

Em relação aos munícipes que não conseguiram efetuar o pagamento de tributos, solicitar notas fiscais, certidões ou demais serviços no prazo em que o sistema ficou interrompido, a orientação é que procurem o setor tributário para análise, caso a caso.

O ataque comprometeu o sistema de informações. No entanto, a assistência ao cidadão nas áreas de saúde, assistência social e educação continuou sendo prestada em sua integralidade.

Apesar do transtorno aos serviços administrativos e burocráticos gerados pelo ataque cibernético, não houve vazamento de dados dos cidadãos, servidores e do próprio município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com