Economia

Aperam e Construtech se unem com cursos gratuitos de qualificação profissional

Plataforma tem como sócias as multinacionais ArcelorMittal e Saint-Gobain

Com o objetivo de promover a transformação digital do setor, incentivar a qualificação de profissionais e se aproximar ainda mais de seu público-alvo, a Aperam se une ao Parceiro da Construção, uma construtech que tem como sócias a ArcelorMittal, líder mundial de aço, e a Saint-Gobain, líder mundial em soluções para o mercado de construção leve e sustentável.

“Investir em qualificação dos nossos parceiros, ao mesmo tempo em que divulgamos as propriedades únicas do aço inox, faz parte do nosso dia a dia na Aperam. E o Parceiro da Construção nos permite exatamente isso, o que nos deixa bastante otimistas com o projeto”, afirma o gerente executivo de Desenvolvimento e Estratégia de Mercado da Aperam, Roberto Bamenga Guida.

O modelo de negócio do Parceiro da Construção foi desenvolvido para proporcionar esse tipo de parceria entre empresas do setor. A plataforma, de forma inovadora, promove conexões entre diversos atores do segmento da construção civil, tais como fabricantes, construtoras, revendedores, engenheiros, arquitetos, instaladores, pedreiros, pintores e demais profissionais especializados, gerando valor para todos por meio da produção, disseminação e troca de conhecimento.

“Viabilizar a realização de programas escaláveis de educação continuada é o nosso propósito. Com ajuda de nossos parceiros, estamos abrindo oportunidades de crescimento para os profissionais e gerando um impacto significativo no desenvolvimento da construção civil como um todo”, comenta Roberto Hentzy, CEO do Parceiro da Construção.

Com isso, a Aperam e Parceiro da Construção têm o prazer de apresentar o curso: “Como especificar e identificar corretamente os aços inoxidáveis” abrangente e indispensável para profissionais que buscam aperfeiçoar e ampliar seus conhecimentos em aços inoxidáveis. Dividido em duas partes, o curso oferece uma abordagem detalhada sobre a especificação e identificação correta desses materiais tão importantes na indústria. Divididos em dois módulos em vídeo-aulas curtas e dinâmicas, no módulo 01 tratam temas básicos desde histórico, introdução, especificações técnicas, famílias, segmentos, corrosão, estampagem e aplicações dos aços inoxidáveis, já no módulo 02 tratamos de temas mais específicos e profundos como Comparativo de Corrosão em meios específicos e o alerta sobre a série 200. Após a conclusão de cada módulo do curso, existe uma prova que pode ser feita gerando um certificado de conclusão do curso.

Em breve, a empresa lançará mais um curso, “Especialista do aço inox”, contendo dois módulos. No primeiro, serão abordadas as propriedades importantes do aço inoxidável e os tipos de aço produzidos. Já no segundo módulo deste novo curso estão previstos temas sobre novas aplicações do aço inox e detalhamento de outros produtos da Aperam, como o aço carbono especial e os aços elétricos (GO e GNO).

Este curso representa um investimento no aprimoramento profissional, oferecendo conhecimentos valiosos que impactarão positivamente a eficiência e a qualidade dos projetos. Além disso, o curso oferece educação técnica perante temas importantes no mercado dos aços inoxidáveis.

Sobre o Parceiro da Construção

Fundada em agosto de 2022, a construtech conta com mais de 260 mil profissionais cadastrados, além de oferecer mais de 180 cursos de capacitação para profissionais do setor da construção e já ter emitido mais de 50 mil certificados, tudo de forma online e 100% gratuita.

Pessoas que desejam ampliar sua atuação profissional, se atualizar ou mesmo buscam recolocação no mercado de trabalho encontram no Parceiro da Construção uma série de conteúdos profissionalizantes, produzidos com a chancela dos próprios fabricantes dos produtos, em conformidade com as normas técnicas e melhores práticas (visite o site clicando aqui).

Sobre a Aperam South America

Primeira do mundo em seu segmento a obter o balanço carbono neutro nos escopos 1 e 2, a Aperam South America é líder na América Latina em aços planos especiais e a única desse segmento, em todo o mundo, a utilizar apenas carvão vegetal como energia renovável.

A empresa tem capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano na planta industrial de Timóteo, no Vale do Aço. No Vale do Jequitinhonha, mantém a Aperam BioEnergia, produtora de biocarvão usado na siderúrgica.

A sede da multinacional fica em Luxemburgo, país europeu vizinho à França e à Bélgica, onde estão outras cinco plantas industriais. Ao todo, são 30 escritórios em todo mundo. Anualmente, o Grupo do qual a Companhia faz parte produz 2,5 milhões de toneladas de placas de aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com