Nacionais

AGU não entrega exames de Bolsonaro, mas afirma teste negativo

Nesta quinta-feira, o presidente declarou que se sentiria ‘violado’ se precisasse divulgar os resultados de seus exames

BRASÍLIA – A Advocacia Geral da União (AGU) afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que o presidente Jair Bolsonaro testou negativo para o coronavírus, , mas não encaminhou o laudo dos testes conforme ordenou a Justiça. A AGU disse ao veículo que enviou à Justiça Federal de São Paulo um relatório médico do dia 18 de março deste ano para atestar o resultado. O documento, no entanto, já tinha sido divulgado pelo UOL.

A AGU pediu, em nota, pela extinção do processo. “A Advocacia-Geral da União protocolou petição no processo ajuizado pelo jornal O Estado de S. Paulo no qual é requerida a divulgação dos exames de detecção de Covid-19 do presidente da República, Jair Bolsonaro. A AGU apresenta, na manifestação, relatório médico emitido em 18 de março de 2020 pela Coordenação de Saúde da Presidência da República, no qual é atestado que o presidente da República é monitorado pela respectiva equipe médica, encontrando-se assintomático, tendo, inclusive, realizado exame para detecção da Covid-19, nos dias 12 e 17 de março, com o referido exame dando não reagente (negativo). Tendo em vista a juntada do relatório aos autos do processo, a AGU requer a extinção do processo”.

O pedido pela divulgação dos resultados dos exames foi feito pelo Estado de S. Paulo, depois de ter vários pedidos negados. O pedido foi acatado pela juíza Ana Lúcia Petri Betto, da Justiça Federal, que determinou, na noite da segunda-feira (27), um prazo de 48 horas para que a União fornecesse os laudos de todos os exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro. O prazo se encerrou nesta quinta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com