Esportes

Acesitano Adulto começou no domingo

Maior competição do esporte amador do município tem o apoio da Prefeitura de Timóteo

TIMÓTEO – A Liga Acesitana de Desportos (LAD) iniciou, no final de semana, o Campeonato Acesitano nas categorias Adulto e Juniores. O torneio reúne treze equipes.  O jogo de abertura oficial das competições foi realizado no campo do Alegre, no domingo (28), com partida entre as equipes adultas do São Francisco e do Industrial que terminou com empate de um a um. O campeonato conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo.

O jogo de abertura da competição foi prestigiada pelo prefeito Douglas Willkys, que esteve acompanhado pela equipe da Subsecretaria de Esportes e Lazer e deu o pontapé inicial da partida. “Parabenizamos à diretoria da LAD, árbitros, voluntários e todos os times pelo grande trabalho para a realização do Acesitano Adulto e de Juniores. Nossa expectativa é de que esse será um dos melhores campeonatos da história da cidade”, destacou Douglas Willkys, ressaltando a participação e apoio da prefeitura à realização da competição.

Este ano, a Prefeitura assinou termo de fomento com a Liga Acesitana para a promoção dos campeonatos nas categorias infantil, juniores, amador e máster, no valor de R$ 164.996,00.

NOVO CAMPO

Uma das novidades da competição foi a utilização, pela primeira vez do campo do Macuco em partidas oficiais da LAD. As obras de reforma do campo foram concluídas recentemente. No evento de abertura, o prefeito confirmou que o campo do Alegre também será reformado. “Aguardamos a liberação da tramitação do projeto na Caixa Econômica Federal para iniciar o processo de licitação”, informou.

JOGOS

O Campeonato Acesitano Adulto conta com treze equipes divididas nas chaves A e B. A primeira rodada teve os seguintes resultados: União do Leste 3 X 1 Ipiranga; Limoeiro 2 X 2 Cachoeirinha; Cascavel 0 X 0 Tubarão; Palmeiras 4 X 2 Recanto Verde; São Cristovão 2 X 1 Florestino, além de São Francisco e Industrial.

O Campeonato Acesitano Juniores também conta com o mesmo número de equipes do Adulto. A primeira rodada teve os seguintes resultados: São Francisco 1 X 3 Industrial; Limoeiro 1 X 3 Cachoeirinha; União do Leste 10 X 0 Ipiranga; Cascavel 3 X 0 Tubarão; Palmeiras 1 X 4 Recanto Verde; e São Cristovão 2 X 0 Florestino. 

Os jogos das duas categorias serão realizados sempre aos domingos no período da tarde. A tabela completa do Campeonato Acesitano pode ser acessada pelos links: https://www.meuesporte.com/lad/campeonato-acesitano-juniores-2019/futebol/tabela  e https://www.meuesporte.com/lad/campeonato-acesitano-adulto-2019/futebol/tabela  .

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com