Cidades

ACE e CDL de Timóteo ouvem demandas do Distrito Industrial

TIMÓTEO – A ACE e CDL de Timóteo realizaram reunião com os empresários do Distrito Industrial de Timóteo, a fim de ouvir as suas demandas e apresentar esclarecimentos. Estiveram presentes o presidente das entidades, Heine Quintão, o advogado e Diretor de Assuntos Jurídicos, Maicon Reis, o Diretor de Relação com o Poder Público, Jader Castro, a subsecretária de Meio Ambiente de Timóteo, Lucília Moraes e representantes das empresas do bairro.

POLUIÇÃO

Entre os assuntos tratados, estava a situação da poluição ambiental no Distrito Industrial, motivo de reclamação por parte dos empresários, colaboradores das empresas e moradores. Lucília apresentou esclarecimentos sobre o assunto e colocou a Secretaria à disposição para realizar estudos acerca de medidas que podem ser tomadas pelos próprios empresários a fim de minimizar os impactos.

A secretária acredita que ações como esta promovida pela ACE e CDL de Timóteo são importantes para tirar as dúvidas dos empresários e mostrar iniciativa por parte deles para melhorar a situação ambiental na cidade. “Entendo que o diálogo é muito importante para esclarecer as demandas e trazer as ações que o município tem feito com os licenciamentos e fiscalização. Os empresários mostraram interesse em contribuir para as melhorias e estamos levando essas demandas para solucioná-las nos próximos encontros”.

PONTE

O Diretor de Relação com o Poder Público das entidades, Jader Castro, afirma que essa ponte dos empresários com o poder público é muito importante para que as melhorias sejam colocadas em prática. “A ACE e CDL de Timóteo estão sempre atuantes no sentido de ouvir as solicitações dos empresários e buscar os responsáveis para que os problemas sejam solucionados. Como fazemos parte dos principais conselhos do município, temos capacidade de estabelecer esse diálogo, como aconteceu nesta reunião, com a Secretaria do Meio Ambiente”.

ENERGIA

Outro assunto levantado foi a quantidade de quedas de energia ocasionadas por manutenções não programadas da Cemig ou realizadas durante o horário de expediente das indústrias. A ACE e CDL de Timóteo, juntamente com o advogado Maicon Reis, propuseram aos empresários a entrada de uma ação conjunta para solicitar maior flexibilidade dessas paradas, a fim de minimizar os prejuízos causados por elas às empresas.

Para o presidente das entidades, Heine Quintão, essa rotina de reuniões realizadas pela ACE e CDL de Timóteo tem como objetivo levar ações efetivas de melhorias para o bairro. “Tentamos sempre delegar e envolver os empresários nessas ações, de maneira que os empresários realizem o trabalho conjunto, já que todos atuamos como voluntários. A ACE e CDL de Timóteo vem cumprindo seu objetivo de levar melhorias ao ambiente empresarial”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com