Cidades

Zizinho protocola projetos e reivindicações em Brasília

Zizinho e secretário do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães: projetos protocolados em várias áreas

PARAÍSO – Com o intuito de estreitar o relacionamento com o governo federal, discutir o planejamento orçamentário e angariar verbas para promover melhorias no município de Santana do Paraíso, o prefeito Antônio Afonso Duarte (PT), o Zizinho, participou do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, na cidade de Brasília. O evento terminou na quarta-feira, dia 30 de janeiro, e teve como objetivo oferecer aos novos administradores informações sobre programas e convênios do governo federal para subsidiá-los durante a gestão municipal. O secretário de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício de Assis Ferreira, acompanhou o prefeito.

A programação teve início no dia 28 de fevereiro e incluiu encontro com a presidente Dilma Rousseff. A presidente anunciou um pacote de R$ 67 bilhões para os municípios – distribuídos por meio de diversos programas da União nas áreas de saúde, educação, habitação, saneamento básico, mobilidade e pavimentação. Do total, 35,5 bilhões de reais devem ser liberados em fevereiro. O restante depende da elaboração de novos projetos pelos municípios. Também foram oferecidas oficinas de capacitação para os prefeitos, entre elas sobre as ferramentas que dão acesso a recursos e programas do governo federal.

“Volto do encontro muito otimista, as expectativas são as melhores possíveis. Tive a oportunidade de encontrar com diversos ministros e colocar as necessidades do município de Santana do Paraíso. Protocolamos junto aos ministérios uma série de reivindicações nas áreas da saúde, desenvolvimento social e combate à fome, cultura, esporte, turismo e educação, o que vem atender diretamente aos anseios da população de nosso município. Agora é aproveitar as aberturas das portarias federais para encaminhar demais projetos”, comenta Zizinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com