Cidades

Zizinho agradece militância e diz que saberá valorizá-la

O prefeito eleito Zizinho Duarte falou sobre o processo eleitoral e da falta de coerência de Kim   (Crédito: Nadieli Sathler)

PARAÍSO – A vitória nas urnas conquistada por Zizinho Duarte (PT) foi comemorada na Praça da Matriz, no Centro de Santana do Paraíso. Após uma noite de intensa comemoração, o prefeito eleito esteve na tarde de ontem (8) na redação do DIÁRIO POPULAR para fazer um balanço da disputa eleitoral.
“Tenho que agradecer a Deus, à militância e todos que torceram e nos acompanharam. Foi a campanha da verdade contra a mentira. Enfrentamos muitas dificuldades, o que nos dá mais determinação e responsabilidade para fazer um governo popular”, falou.
Zizinho afirmou que vai priorizar as ações na área da saúde e fomento à economia local, que foram pontos requisitados pela população e incluídos em seu programa de governo.
“Tudo que pregamos consta na proposta de governo. Vamos ter uma gestão que dê voz e vez para a população. O que queremos é melhorar a qualidade de vida e que todos tenham orgulho de ser paraisenses”, ponderou.

REGIÃO
Zizinho destacou a “onda vermelha” – o PT foi vitorioso nas quatro cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço. “Temos que comemorar a onda vermelha no Vale do Aço. Acredito que vamos conseguir fazer um trabalho para um desenvolvimento em nível regional”, pontuou.

EMBATES
Durante a disputa eleitoral, Zizinho vivenciou diretamente um embate com o atual prefeito Joaquim Correia de Melo – o Kim, também integrante do PT. Como ocupa o cargo de presidente do diretório municipal, ele foi acusado de prejudicar a candidata Neli Gomes, atualmente filiada ao PRB.
“Sempre coloquei o projeto do PT acima de pessoas. Não sou e nem fui candidato por vontade própria, contei com o apoio de 70% da militância. Isso legitimou meu nome como o candidato do partido”, declarou.

APOIO
O atual prefeito também falou que Zizinho evitou as prévias dentro do PT para escolha do candidato a prefeito pelo partido. “Em Santana do Paraíso, nunca houve prévias porque a gente sempre agiu pelo consenso. Nós respeitamos e trabalhamos o consenso. O Kim nunca disputou prévia em Santana do Paraíso, muito pelo contrário, na época em que ele foi candidato havia seis pessoas concorrendo com ele. Consegui liderar e fazer com que todos o apoiassem”, contou.
O prefeito eleito revelou que desejava de Kim o mesmo apoio que deu a ele. “Esperava que ele fizesse o mesmo como companheiro, porque para mim ele sempre foi isso. Lamento a atitude que ele tomou, porque não é trair o Zizinho, é trair um projeto que está acima dele e de mim. Acho que aprendi muito com essa caminhada porque não podemos ser arrogantes. Nossa militância tem uma importância muito grande e sempre respeitei isso”, falou.
Zizinho fez questão de ressaltar que a escolha de seu nome foi referendada ainda pelo diretório municipal do PT em Santana do Paraíso e pelo Diretório Estadual. “Respeito a posição que ele tomou enquanto pessoa. Como líder político, acho que ele pecou feio, tinha que respeitar uma decisão, e não impor uma candidatura, porque era isso que ele pretendia fazer. Respeitaremos ele enquanto prefeito até 31 de dezembro, em um projeto que é nosso, do Partido dos Trabalhadores. Como vereador, demos sustentação, os deputados também o fizeram, mandando recursos. Daqui para frente é pensar no futuro. Não tenho mágoa no meu coração”, avisa.
Ao final da entrevista, o prefeito eleito prometeu valorizar a militância do PT de Santana do Paraíso, a quem creditou a sua vitória. “Foi uma vitória interna da militância e vou saber valorizar muito. Infelizmente, o Kim pisou nas pessoas que foram seus companheiros a vida inteira e que mais o ajudaram. Uma liderança não deve fazer isso, acho que ele foi muito mal influenciado”, finalizou

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com