Cultura

Xingó entrega homenagem a Tinga em ato de desagravo

BH – O vereador Xingozinho (PP) entregou na tarde desta segunda-feira (31), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a Medalha Zumbi dos Palmares, honraria da Câmara Municipal de Fabriciano, ao jogador Paulo César Fonseca do Nascimento, o Tinga, meio-campista do Cruzeiro Esporte Clube, vítima de racismo em fevereiro deste ano durante uma partida de sua equipe no Peru, contra o Real Garcilaso, válida pela Taça Libertadores da América.

O parlamentar é autor do Projeto de Resolução nº 584/2014, aprovada por unanimidade concedendo ao atleta de 36 anos, gaúcho de Porto Alegre, a homenagem da Casa Legislativa fabricianense. “Entrego a Medalha Zumbi dos Palmares ao Tinga como forma de repúdio ao racismo e a qualquer outro tipo de preconceito, e também como afirmação do orgulho do nosso município em relação a ele. Todos nós de Fabriciano e do Vale do Aço, torcedores do Cruzeiro ou não, somos solidários a esse estimado e renomado jogador e, acima de tudo, ser humano de conduta inquestionável”, justificou Xingozinho.

“Fico feliz em receber da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, através do vereador Xingozinho, essa homenagem. Como atleta, quero sempre mostrar meu valor, mas também levar as pessoas a verem que o mais importante é ser um cidadão, e esse é o meu objetivo”, frisou Tinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com