Cultura

Xerimbabo oferece oficinas de arte para a comunidade

IPATINGA – Aberta desde o dia 7 de junho, a exposição de arte “A vida é muito mais!”, apresentada pela Usiminas e Governo de Minas Gerais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, oferece cinco oficinas gratuitas de arte em sua programação aos sábados e domingos, no período da manhã e tarde.

No sábado (11) acontece a oficina de arte em papel e modelagem em argila, com a artista Maria De Fátima Louzada. Na ocasião os participantes poderão aprender o processo de esculpir e modelar a argila, desenvolvendo a criatividade através da criação das peças. Podem participar pessoas acima de 15 anos.

No domingo (12) será a vez da artista Telma Lúcia França ministrar a arte em pintura acrílica, que pode ser usada em várias superfícies. Nesta oficina até as crianças acima de 5 anos podem participar.
No fim de semana dos dias 18 e 19, as oficinas ficam por conta das artistas Magda Libânia e Miola Franco. No sábado, Magda apresenta mais uma edição da oficina de aquarela. Sucesso em 2015, durante a mostra cultural, a aquarela encantou os participantes que solicitaram mais oficinas, por isto a organização do Xerimbabo foi motivada a oferecer mais três opções nesta edição.

Encerrando as atividades do Xerimbabo 2016, no domingo, Miola Franco ministra a arte em pintura marmorizada. “Trabalhar com arte faz com que o aluno desenvolva habilidades de relaxamento e criatividade, é um momento de diversão e descontração”, garante Miola.
As oficinas são gratuitas e têm duração de 2 a 3 horas. As vagas são limitadas, interessados podem se inscrever por meio do site www.usiminas.com/xerimbabo ou pelo telefone (31) 3801-4389.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com