Cidades

Voluntários da Usiminas entregam 28 mil donativos

Voluntários da Usiminas entregam os donativos arrecadados

 

IPATINGA – Os voluntários da Usiminas e Usiminas Mecânica, em parceria com outras empresas do grupo e contratadas, encerraram na última semana a entrega de mais de 28 mil itens arrecadados entre os empregados na 14ª Campanha do Agasalho, realizada entre 5 de maio e 9 de junho. As doações chegaram a instituições sociais de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Ipaba.

A Campanha deste ano teve como tema “Solidariedade que aquece o coração de quem doa e recebe”, motivação para envolver os colaboradores na tradicional ação que atendeu a 82 instituições da região, entre creches, asilos, abrigos, centros de recuperação e outros. Nesses locais foram atendidas diretamente cerca de 6100 pessoas.

A ação foi realizada por empregados voluntários que motivaram as doações em suas áreas de trabalho, recolhendo e destinando os itens às pessoas que mais precisam. “Eu sou voluntário há 11 anos na Campanha e é muito gratificante para mim, temos um grande retorno das pessoas que ajudamos,” declara o voluntário Gil Cesar Assunção.

Foram doados roupas, calçados e ainda alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, brinquedos, móveis e acessórios de inverno. Tudo isso foi destinado para as entidades a partir de uma visita prévia realizada pelos voluntários, assessorados por profissionais do Serviço Social das empresas para cadastro das instituições.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com