Cidades

Viveiro da Usiminas recebe mil mudas de espécies nativas

Luiz Nagata, Diretor de Novos Negócios da Ebec, e Claudineia, do Viveiro de mudas da Usiminas

IPATINGA – Mil mudas de árvores nativas brasileiras viajaram no dia 24 de outubro de Belo Horizonte e Bonfim-MG para Ipatinga, com objetivo de integrar o Viveiro de Mudas da Usiminas. Ali serão cuidadas para crescer e continuar sua missão principal que é reflorestar as áreas de proteção ambiental sob os cuidados da empresa.

A doação de mudas foi realizada pela Ebec e motivada pelo aniversário da Usiminas, que celebra 56 anos no dia 26 de outubro, e também em reconhecimento aos destacados esforços pela preservação ambiental adotados pela empresa.

“Nossa homenagem ao aniversário da Usiminas com a doação de mudas ao viveiro celebra as conquistas da empresa, de parceiros e da comunidade em produzir e crescer em sintonia com a preservação do meio ambiente” diz Eliana Moreira de Azevedo Araújo, Presidente da Ebec.

As mudas foram produzidas pelo projeto Doe Árvores, que pretende levar mudas de espécies nativas Brasileiras a quem celebra datas importantes, unindo boa comunicação ao fomento de uma consciência ambiental prática e participativa.

De acordo com Eduardo Mota, idealizador do projeto Doe Árvores, os recursos que são alocados no projeto são canalizados para novas ações ambientais como plantios coletivos, atividades de educação ambiental e para o crescimento de novas mudas de árvores, sempre conectando pessoas.

A Ebec, segundo destaca Eliana, investe cada vez mais para produzir e crescer de forma sustentável, trazendo para o escopo de suas operações nas áreas de manutenção industrial, de engenharia civil, locação de frotas e energia solar, processos e práticas sócio-ambientais que visam impactar positivamente nas comunidades onde atua.

“Afinada com todos esses propósitos é que optamos por render esta homenagem à Usiminas, desejando à empresa, aos seus acionistas e colaboradores, que a prosperidade floresça em novos desafios e novas conquistas”, finalizou a Presidente da Ebec.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com