Cidades

Vital Brazil volta a operar dentro de sua capacidade

O movimento cirúrgico também reduziu de 505 para 390 procedimentos em setembro

TIMÓTEO – O mês de setembro marcou o fim do cenário de superlotação que vivia o Hospital e Maternidade Vital Brazil. Com a abertura do Hospital São Camilo, em Coronel Fabriciano, o HMVB registrou uma queda significativa no número de atendimentos que estavam em excesso, ordenando o fluxo e favorecendo uma assistência de mais qualidade.
Se antes o HMVB se mantinha acima de 100% de taxa de ocupação, o índice alcançou 85% em setembro. O movimento cirúrgico também reduziu de 505 para 390 procedimentos em setembro e as internações agora contam com vagas para eventuais urgências. Os médicos relatam ter mais tranquilidade na prestação de serviços.
“Com a redução no número de atendimentos que extrapolava a capacidade do Hospital, conseguimos atender com mais tempo e qualidade os pacientes. Para que exista uma completa segurança na assistência é fundamental que a carga de trabalho seja respeitada e é o que estamos percebendo aqui”, afirma o diretor clínico Abner Araújo.
As cirurgias eletivas puderam ser retomadas com a disponibilidade de leitos que antes eram destinados à clínica médica. A ortopedia também foi retomada após convênio com o governo do estado e negociação com um grupo de 12 médicos que atuam em regime de plantão presencial por 12h (diurno) e plantão sobreaviso de outras 12h (noturno).
A prefeitura de Timóteo fez um acordo com o hospital para posterior pagamento do déficit nos meses de outubro, novembro e dezembro. A diretora do HMVB, Vanide Alves, acredita que esse é um primeiro reflexo positivo da parceria e sintonia dos dois hospitais sob a mesma gestão.
“Tanto o Vital Brazil, como o São Camilo, estão cumprindo com suas metas e fazendo valer o direito da população de um atendimento de qualidade. Isso mostra que quando existe parceria com os poderes públicos e responsabilidade no cumprimento dos pagamentos, as coisas fluem naturalmente”, finaliza Vanide.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com