Cidades

Vital Brazil inaugura nova Unidade de Alimentação

FABRICIANO – De acordo com todas as exigências da Vigilância Sanitária e com recursos do governo estadual, o Hospital e Maternidade Vital Brazil inaugurou as novas instalações da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), em novo espaço ampliado que conta também com um refeitório reformulado e novo lactário.

A Unidade foi totalmente reformulada com móveis e equipamentos novos na cozinha câmara frigorífica. Novos carrinhos térmicos foram adquiridos para levar as refeições em condições ideais ao paciente. O espaço é amplo e propício ao preparo das refeições dos pacientes, colaboradores e prestadores de serviço.

Em média são produzidas 30 mil refeições por mês, entre café da manhã, almoço, lanches, jantar e ceia. A nutricionista responsável pela UAN, Júnea Bastos, acredita que a qualidade e segurança alimentar são os principais objetivos da nova Unidade que recebeu investimentos na ordem de 1 milhão de reais.

“A motivação de nossos colaboradores aumentou e temos mais condições de seguir os protocolos que preconizam a segurança alimentar. A satisfação da equipe de pessoal é grandiosa e conseguimos instituir uma organização vantajosa na Unidade com muito mais qualidade ao nosso paciente”, afirma.

Profissionais são capacitados sobre resíduos
FABRICIANO
– A Prefeitura de Coronel Fabriciano promove, nesta quarta-feira (31), às 14h30, um treinamento sobre “Gerenciamento de Resíduos e Saúde” para os colaboradores do Hospital São Camilo, na sala de treinamentos. A atividade faz parte do projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde da Prefeitura e será conduzida pela farmacêutica Hyelem Talita, da Vigilância Sanitária.

“O objetivo desta capacitação é promover a saúde e sensibilizar os profissionais do São Camilo sobre a importância da prevenção de riscos relacionados ao gerenciamento inadequado de resíduos”, ressalta a farmacêutica da Prefeitura, Hyelem Talita.

VIGILÂNCIA
O projeto Fortalecimento da Vigilância em Saúde promove diversas ações, ao longo do ano, nas áreas de Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vigilância à Saúde do Trabalhador, Vigilância Ambiental, Vigilância da Situação de Saúde e Promoção da Saúde. O objetivo é contribuir para a busca por soluções que integram estruturas, processos e pessoas na obtenção da análise permanente da saúde da população, permitindo o controle de determinantes, riscos e danos à saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com