Cidades

Vistoria do transporte escolar inicia em agosto

Ação visa garantir maior segurança dos serviços prestados

TIMÓTEO – A Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Timóteo realizará a vistoria dos veículos de transporte escolar referente ao segundo semestre de 2019 no período de 12 a 30 de agosto. A ação visa garantir boas condições de segurança tanto para os condutores quanto os usuários.

Os 78 permissionários cadastrados, entre proprietários de vans e micro-ônibus, deverão agendar a vistoria com antecedência, pessoalmente no Departamento de Trânsito ou pelo telefone (31) 38474787. A inspeção será realizada no período da manhã, de 07h45 às 11h30. A vistoria é feita duas vezes ao ano e está regulamentada pelo decreto 2821/1999 e pelos artigos 219/224 da Lei Orgânica do Município.

DOCUMENTOS

Para a realização da inspeção, o Departamento de Trânsito informa que é necessário levar a cópia da taxa de vistoria paga, os documentos dos veículos, dos proprietários e condutores. Conforme a legislação de trânsito, aqueles veículos com faixa imantada não serão aprovados na vistoria.

Após aprovação pela inspeção, os proprietários recebem um selo de certificado com validade semestral confirmando o bom estado dos veículos e a documentação regular. A Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana salienta que a segurança do transporte dos alunos depende da colaboração dos pais que devem verificar se o veículo está com esta certificação fixada no para-brisa dianteiro.  

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com