Iniciativa propiciou a conexão entre os setores e fomento de novas oportunidades de negócios
IPATINGA – Em parceria com o SEBRAE Minas e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, o Sindimiva promoveu aos seus associados nos dias 12 e 13/02, visitas técnicas às empresas Cerâmica Brasileira, a mais tecnológica fábrica de telhas do país, situada em Caetanópolis e Agropéu, moderna fábrica de açúcar e álcool em Pompéu, ambas em Minas Gerais.
“Essas visitas proporcionaram às entidades e empresários o fomento de negócios, além do conhecimento dos processos produtivos de empresas modernas, networking e futuras parcerias”, detalhou Renato Gomes, Vice-presidente do Sindimiva.
A Cerâmica Brasileira, considerada a fábrica de telhas cerâmicas mais moderna do país, conta com um processo de produção 100% automatizado. A visita propiciou aos participantes um panorama detalhado sobre inovações tecnológicas e processos industriais de ponta.
Já a visita a Agropeu, empresa do setor sucroenergético é um desdobramento da última Rodada de Negócios realizada na Expometal 2024. “Esse intercâmbio gerado fortalece não apenas as conexões comerciais, mas também o desenvolvimento tecnológico e a inovação, abrindo caminho para negócios sólidos e duradouros”, justificou o Analista de Projetos do IEL, Victor Hugo Maia da Silva.
Vale destacar que essas ações fazem parte do Programa Indústria Forte, uma iniciativa do IEL-MG e do SEBRAE-MG, que tem como objetivo impulsionar o crescimento do setor industrial, promovendo troca de conhecimento, networking e desenvolvimento de novos mercados.