Cultura

Violonista e musicista Rogério Rodriguez faz show no Shopping

 Rogério Rodriguez iniciou a carreira interpretando Baden Powell e estuda Música na UFOP (Crédito: Divulgação)

IPATINGA – Na última sexta-feira do mês, o Projeto Estação do Samba apresenta o violonista e musicista Rogério Rodriguez. Ele iniciou sua carreira aos 16 anos com um grande desafio: interpretar a obra de Baden Powell, um dos gênios da MPB. Carioca, mas residindo em Ouro Preto, onde está se graduando em Licenciatura em Música pela UFOP, é um exímio violonista e musicista.

O músico carioca recebe influência do choro, samba, bossa nova e jazz, que refletem na sua formação erudita e popular. É ainda, compositor, intérprete e arranjador. Rogério Rodriguez vem se apresentando por todo o Brasil e fora do País. Em sua formação profissional já estudou com grandes nomes da área musical como Hélio Delmiro, Nelson Farias, Sidney Gamella e Yan Guest.

O artista participou também de inúmeros festivais, como o Festival de Jazz de Ouro Preto, Festival de Verão de Brasília, Festival de Jazz da cidade Rio das Ostras e do Festival de Violão de Guaratinguetá, onde o compositor Dilermando Reis é homenageado.

O violonista terá à disposição um espaço exclusivo, com um palco e sonorização especiais no Shopping do Vale do Aço, dentro do Projeto Estação do Samba, criado para valorizar os nossos intérpretes, compositores e também este estilo musical genuinamente brasileiro.
Rogério dará seu show dia 30 de agosto de 2013, na Praça de Alimentação, a partir das 19 horas, com entrada franca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com