Cidades

Vila Formosa ganhará nova UBS

Unidade é uma das três previstas no programa ‘Nova Ipatinga’. Serão contemplados ainda os bairros Parque das Águas e Jardim Panorama, elevando para cinco as UBS’s entregues pelo atual governo.

IPATINGA – De acordo com atual administração, além da UBS do Vila Formosa, outras duas, no Jardim Panorama e no Parque das Águas, serão erguidas, elevando para cinco as unidades construídas pelo atual governo. A UBS do Parque das Águas foi autorizada nos últimos dias. Já foram entregues, também neste mandato, uma segunda UBS no Bom Jardim e outra no bairro Nova Esperança. 

As três novas UBS’s (Vila Formosa, Parque das Águas e Panorama) são parte do programa municipal ‘Nova Ipatinga’, que prevê ainda, entre várias outras ações de impacto, o recapeamento asfáltico numa extensão de cerca de 60 Km – abrangendo mais de 100 ruas da cidade –, a construção de 170 muros de arrimo em áreas de risco e obras de saneamento básico em vários bairros, além de uma ampla reforma do prédio da Prefeitura. 

Também participaram da cerimônia desta quinta-feira (28), na Vila Formosa, os vereadores da base aliada do governo; os secretários municipais Francisco Carrato Neto (Obras) e Érica Dias (Saúde), ao lado de dezenas de moradores. 

INSTALAÇÕES 

Desde 2005, as comunidades dos bairros Vila Formosa e Recanto são atendidas em uma Unidade que funciona em imóvel alugado. A nova UBS contará com uma estrutura para atender mais de 20 mil moradores da região. Terá sala de vacina, farmácia, sala odontológica, sala ginecológica, sala de curativos, local para reuniões e salas para os agentes de saúde e de endemias. Além de melhorar a capacidade de atendimento para os usuários, a Unidade vai dispor também de vestiários e copa para os servidores.

A população terá à disposição os serviços de consultas médicas em clínica geral, uma equipe completa da Estratégia Saúde da Família (ESF) e ainda programas como Saúde da Mulher e do Homem e Hiperdia.

No subsolo serão construídos um escovatório, sala de reunião, esterilização, almoxarifado, copa e também mais dois banheiros, totalizando quatro, todos adaptados a deficientes e idosos. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com