Policia

Vigilantes da PMT fazem capacitação contra incêndio

(Crédito:ACS/PMT)

TIMÓTEO – A temporada de chuvas se aproxima, mas o corpo da Vigilância Patrimonial da Prefeitura de Timóteo continua a se capacitar contra incêndios florestais. Nesta segunda (30), eles participam de um curso de capacitação para brigadistas no Parque Estadual do Rio Doce (PERD). A atividade tem o apoio do IEF/Parque e dos Bombeiros Militares de Minas Gerais.

O curso desta segunda será o quarto encontro deste ano para a formação da Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros. Cerca de 30 vigilantes patrimoniais da PMT vão participar de palestra e debate sobre o tema “Recursos sobre abordagem e pânico e sinistro. “Depois desses encontros, nossos vigilantes estarão aptos inclusive a serem socorristas”, explicou Nivaldo Siqueira, chefe da Vigilância.

Ele explica que a Prefeitura de Timóteo está investindo na segurança pública como um compromisso e dever do poder público. “É dever do Estado, a ser compartilhado entre os entes federados”, detalhou Nivaldo. Segundo ele, a formação da Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros garante um maior número de pessoal qualificado para se evitar tragédias.

TRABALHO
O plano de trabalho do encontro inicia com uma palestra no auditório do PERD com o tenente José Maria dos Santos, da Polícia Militar Ambiental. Em seguida, haverá palestra com o comandante Sargento Aldemir Correia Clemente, do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com