Cidades

Vigilância Sanitária de Fabriciano promove encontro com farmacêuticos

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano promove, na próxima segunda-feira (28), a partir das 18h, o “1º Encontro com Farmacêuticos do Setor Regulado de Fabriciano”. A iniciativa integra o Programa de Educação para Ação em Vigilância Sanitária. O evento acontece na Câmara dos Vereadores, localizada rua Doutor Querubino, 173, Centro. É importante confirmar presença pelo telefone (31) 3846-7745.

Durante o encontro, será ministrada a palestra “Propaganda de Medicamentos”, pelo fiscal farmacêutico da Vigilância Sanitária de Governador Valadares, Talles Procópio. O objetivo é orientar os proprietários e profissionais de farmácias e drogarias sobre os cuidados necessários na divulgação e propaganda de medicamentos.

“É muito comum encontrar estabelecimentos fazendo propagandas e promoções de medicamentos de venda livre de forma persuasiva, o que leva o consumidor a adquirir uma quantidade maior do produto, estimulando a automedicação. Para esse segmento de produtos, é necessário o cumprimentos de uma série de critérios. Vamos aproveitar esse encontro para esclarecer e orientar sobre essas exigências”, informa a gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Amanda Lacerda.
O encontro conta com parceria da Associação dos Farmacêuticos do Vale do Aço (AFVA), do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRFMG) e do Conselho Federal de Farmácia.

AÇÕES EDUCATIVAS
Ao longo do ano, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Fabriciano promove diversas ações educativas, como fóruns e palestras, com a proposta de esclarecer dúvidas e repassar orientações para o bom funcionamento e prestação de serviços dos estabelecimentos. As ações são promovidas conforme a necessidade do município, seja na área de alimentos, saúde, drogarias, entre outros.
“Além das ações educativas, a Vigilância Sanitária também cumpre o seu papel de órgão fiscalizador. Lembramos que sempre estamos à disposição dos estabelecimentos para esclarecimentos e orientações”, finaliza Amanda Lacerda.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com