Cultura

Vídeo-dança da Flux será exibido em Córdoba

Cena do vídeo-dança Par-k, criado em 2008 pelos bailarinos Carlos Passos e Cleuciane Ferreira, com direção de Gustavo Arantes e coreografia de Andréa Anhaia      (Foto: Ana Clara Silva/ Divulgação)

IPATINGA – Há cerca de oito anos foi fundada em Ipatinga, a Flux Cia. de Dança, um dos grupos culturais que se destaca pela criação e manutenção de seus projetos artísticos através das Leis de Incentivo à Cultura, tanto do Estado quanto do Município, seja pelo foco no desenvolvimento de trabalhos que promovem a formação de público e de novos artistas, pela promoção de ações junto à comunidade por meio da prática de projetos sócio culturais ou até mesmo pela circulação nacional e internacional de suas criações.
Em função de sua atuação, a Flux Cia. de Dança tem sido selecionada e premiada internacionalmente, através de editais de dança lançados em vários países da América Latina e, mais recentemente, da Europa, o que contribui de forma significativa para ampliar o destaque e a visibilidade da cidade de Ipatinga e toda a Região Metropolitana.
Após ter passado por festivais de dança em todo o território nacional e de apresentar em países como o Chile e a Argentina com o vídeo-dança Par-k, criado em 2008 pelos bailarinos Carlos Passos e Cleuciane Ferreira (Flux Cia. de Dança / Ipatinga), com direção geral do cineasta Gustavo Arantes e direção coreográfica de Andréa Anhaia (Belo Horizonte), foi recentemente exibido, premiado e selecionado pelo público local como o melhor vídeo apresentado durante o Festival Miradas al Cuerpo, em Madri, na Espanha.

SELEÇÃO
Para completar o quadro de reconhecimentos, a Cia. acaba de ser notificada de que o vídeo Par-K foi também selecionado e será exibido no dia 20 de outubro durante a programação do “Ciclo de Danza & Vídeo”, evento que ocorrerá na cidade Córdoba, na Argentina. Segundo os organizadores, o evento promove novos formatos de apresentações, relacionamentos, desempenho e status de cenas de dança, estreitando caminhos entre a tecnologia interdisciplinar, cinema, artes plásticas, entre outros gritos e formas de arte contemporânea, com o objetivo central de incentivar a continuidade do diálogo entre estas práticas.
Outras informações sobre a Flux Cia. de Dança podem ser obtidas no Flux Espaço Cultural (Av. Jose Assis de Vasconcelos, 325, Bethânia, Ipatinga/MG), ou através do telefone (31) 3826-0322. Confira também a agenda de apresentações e eventos através do www.fluxciadedanca.blogspot.com

MERCADO LIVRE

Além da circulação de seus trabalhos, a Flux Cia. de Dança realiza a partir de novembro de 2012, a 4º edição do Mercado Livre na Dança, evento que promoverá um ciclo de apresentações artísticas, oficinas e debates abertos ao público. A programação completa do projeto será divulgada no final de outubro, através da imprensa local e no endereço eletrônico www.fluxciadedanca.blogspot.com. Aguarde!

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com