Cidades

Vice-governador reforça a luta pela reabertura do Hospital BO

Foto: Joel Souto

BELO ORIENTE – Os prefeitos de Belo Oriente e Periquito, Pietro Chaves e Geraldo Godoy, respectivamente, foram recebidos em audiência pelo Vice-Governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB). Após o encontro, ocorrido na última quinta-feira (10), em Belo Horizonte, Andrade anunciou que a reabertura do Hospital Jaques Gonçalves Pereira, no distrito de Cachoeira Escura, passa a ser a sua principal bandeira de luta "das próximas semanas".

Os prefeitos pediram a intervenção do vice-governador para que o local entre em funcionamento em caráter de “urgência urgentíssima”. Eles lembraram que o investimento do Governo de Minas na reforma, ampliação e adequação do prédio foi de quase R$ 5 mi e que, desde o final de 2014, o local está pronto para ser reaberto. “Junto com a população de Periquito, serão beneficiados os moradores Açucena, Belo Oriente, Naque e Bugre”, disse Godoy. “A parte mais difícil (a reforma) nós conseguimos administrar e concluir. A reabertura só depende da secretaria de Estado da Saúde”, relatou Pietro.

Após ouvir os relatos e ver fotografias do prédio reformado, Antônio Andrade, afirmou que lutará para que “o mais rápido possível” este pleito apresentado pelos prefeitos e demais lideranças regionais seja atendido. “Fiquei impressionado com a grandiosidade do prédio que, tenho certeza, não permanecerá fechado de jeito algum. Conversarei diretamente com o governador (Fernando Pimentel) sobre a necessidade desta atenção urgente a estas cidades no nosso Vale do Aço”, arrematou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com