Cidades

Vestiários são construídos em mutirão no Nova Esperança

Secom PMI

IPATINGA – Após cinco finais de semana de trabalho, o mutirão de voluntários nas obras de construção de vestiários no campo de futebol society localizado no alto da Rua Um, no bairro Nova Esperança, apresenta resultados satisfatórios. “O projeto é de extrema importância para manter a comunidade unida, motivada e participativa”, avalia o presidente da Associação de Moradores do Nova Esperança (Ambine), Aurélio Moreira de Sousa. “Em momentos de crise econômica, o trabalho de mãos dadas com a participação do poder público e da comunidade é um caminho estratégico para a realização de melhorias na cidade”, complementa.

A construção é realizada numa parceria que envolve moradores do local e integrantes da entidade comunitária, responsáveis pela mão de obra de pedreiros e ajudantes de obra, e a Prefeitura de Ipatinga, que elaborou o projeto, fornece os materiais utilizados e faz a vistoria técnica dos serviços executados. Depois de assentar o piso e fazer a demarcação das divisórias do imóvel, as paredes de tijolos já começam a subir, chamando a atenção de quem passa pelo lugar.

O mutirão acontece todo sábado. Começa a partir da primeira hora da manhã e vai até a tarde, por volta das 15h. Em média, oito voluntários participam dos serviços regularmente, mas a empreitada já envolveu até agora cerca de 20 moradores, que se revezam na execução das tarefas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com