Cultura

Vertigo faz tributo ao U2 no Garajão

A banda Vertigo surgiu na capital mineira em 1994

IPATINGA –
Depois de promover tributos às bandas Rolling Stones, Guns N’ Roses, Led Zeppelin, AC/DC e Legião Urbana, o espaço cultural Garajão receberá neste sábado (30), a partir das 21h, o grupo Vertigo, de Belo Horizonte, que está na estrada há mais de 20 anos e trará ao palco da casa o tributo ao U2, interpretando as canções que ficaram eternizadas na voz do músico irlandês Bono Vox. A noite ainda tem o quarteto Gertrudes, de Ipatinga, cujo repertório passeia pelo rock n’ roll nacional e internacional dos anos 80, 90 e 2000.

Atualmente a Vertigo tem Diogo Silveira nos vocais, Eduardo Rodriguez na bateria, Chris Augusto no baixo e Felipe Pierrotti na guitarra. A banda surgiu na capital mineira em 1994 com o objetivo de reproduzir com muita qualidade o som do U2, que naquela época já era um grupo consagrado em todo mundo.

“Rapidamente nos tornamos conhecidos em Minas Gerais e havia uma época na qual fazíamos cinco shows por mês só em BH. Também percorremos o interior de Minas, sempre atraindo grandes públicos. A banda parou por um tempo, se atualizou e investiu em equipamentos, retomando as atividades com uma nova formação em 2014, quando fomos convidados a abrir um show do Lobão em Campo Belo”, relata Diogo Silveira.

Ainda de acordo com o vocalista, todos na Vertigo são apaixonados pelo U2. No repertório da banda músicas que ganharam o mundo como Out of control, Volcano, Sunday e Walk on.

GERTRUDES
A recém-criada Gertrudes é uma banda formada por músicos do Vale do Aço que “apreciam o bom e velho rock n’ roll”. Sidney Santos é o baixista, Hidler Anício assume a bateria, Brenner Fernandes a guitarra e Jayme Souza o violão e o teclado. “Prezamos sempre pela qualidade e originalidade das canções que executamos. Além de mim, o Sidney e o Jayme também cantam”, revela Hidler, informando que a banda já compôs algumas canções e tem pretensão de gravar um trabalho autoral em breve.

SERVIÇO
Ingressos antecipados para os shows deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga, e nos bares Confraria Brasileira (Horto) e Barteco (Centro Comercial do Cariru). No Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser adquiridos na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com