Cultura

Vereadores visitam museu que expõe a trajetória de Dom Lara

(Crédito: ACS/PMCF)

CORONEL FABRICIANO – O museu que homenageia o Bispo Emérito Dom Lelis Lara, no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste/MG), recebeu a visita de sete vereadores, que representaram a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF).
O museu expõe um vasto acervo de fotos e registros que conta a trajetória de um dos principais líderes religiosos na região. Os parlamentares elogiaram a iniciativa do Centro Universitário em resgatar a história de Dom Lara, que chegou ao Vale do Aço em 1971.

“O Unileste/MG está de parabéns por trazer à nossa memória todo o histórico de vida dessa importante liderança da nossa comunidade”, destacou a vereadora Eusimeria (PCdoB), que esteve acompanhada do Presidente da CMCF, vereador Marcos da Luz (PT), do Vice-Presidentes do Legislativo, Andréia Botelho (PSL) e Ronilson Burrinho (PSB), e dos também parlamentares Serjão do Casib (PT), Luciano Lugão (PSD) e Beto Cavaleiro (PPL).

“É com muito prazer que visitamos o museu que conta a trajetória de vida do Dom Lara. Pude tomar conhecimento de muita coisa sobre ele e toda essa história nos enriquece. Trata-se de uma justa homenagem a uma pessoa extremamente carismática”, frisou Ronilson Burrinho.

HISTÓRIA
Presente durante a visita dos parlamentares, o Bispo Emérito agradeceu a presença dos vereadores de Coronel Fabriciano ao museu que o homenageia. “Todo o acervo contido nessa exposição conta uma parte da nossa história. Fico muito agradecido com a vinda dos representantes da Câmara Municipal aqui no Centro Universitário. Há 42 anos tenho ligações com a cidade de Coronel Fabriciano, onde moro desde que cheguei, em 1971. Vim para esse município ainda como padre, transferido de Juiz de Fora”, disse Dom Lara, mineiro de Divinópolis.

O chefe do Legislativo classificou como importante e oportuna a visita dos vereadores ao museu do Unileste/MG, inaugurado no último dia 19 de dezembro, data de nascimento do Bispo Emérito. “Essa exposição guarda toda a sua história religiosa e social do Dom Lara, seu trabalho desenvolvido na região desde 1971. Fomos recebidos pela reitoria e diretoria do Centro Universitário do Leste de Minas, que nos convidou. Pudemos conhecer um pouco mais da obra do Dom Lara, o que nos faz ter a certeza, cada vez mais, da sua importante participação para a construção, desenvolvimento e crescimento de Coronel Fabriciano”, lembrou o presidente Marcos da Luz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com