Cidades

Vereadores mirins fazem indicações

(ACS/PMI)

 

IPATINGA – A vereadora mirim Nardielly Rocha apresentou, na tarde desta segunda-feira (1º), sete indicações durante a reunião da Câmara Mirim. Uma delas aponta ao Executivo a necessidade da aplicação dos testes vocacionais nas escolas das redes pública e privada do município.

A justificativa da jovem parlamentar, presidente da Câmara Mirim, é que a escolha profissional é motivo de muita dúvida para os alunos do ensino médio.

Uma outra indicação apresentada pela presidente também envolve as escolas de Ipatinga. Preocupada com o conteúdo acessado pelos estudantes na internet, Nardielly indica que a Prefeitura torne obrigatória a instalação de programas para bloquear determinados sites nos computadores das escolas.

Na área da saúde, Nardielly apresentou três indicações. Na primeira delas é apontada a necessidade de criação de uma comissão especial para tratar de assuntos relacionados com a dependência química.

As outras indicações dizem respeito à criação de um órgão municipal responsável por auxiliar os pais na orientação sexual dos jovens e à obrigatoriedade de uma avaliação nutricional anual dos alunos das escolas de Ipatinga.

O vereador mirim Túlio Máximo Salomé indicou à prefeita Cecília Ferramenta a necessidade do aumento do número de linhas de ônibus em Ipatinga. Para ele, é preciso incentivar o transporte público para que possa reduzir a quantidade de veículos circulando na cidade e consequentemente promover maior segurança no trânsito.

As vereadoras Emilly Cordeiro de Paula e Ludmila Martins de Miranda fizeram o uso de tribuna para agradecer o apoio recebido da escola e amigos pela participação na Câmara Mirim. “É muito bom participar deste projeto, agradeço meus amigos e minha escola por me apoiarem. Estou aqui por eles e tenho certeza de que vou me tornar uma cidadã melhor”, disse Emilly.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com