Cidades

Vereadores e diretoria da Aciapi discutem Plano Diretor

Os representantes da Aciapi questionaram o presidente sobre a data de votação da lei de revisão do Plano Diretor     (Crédito: Divulgação CMI)

IPATINGA – Quinze vereadores da Câmara Municipal de Ipatinga estiveram reunidos com diretores da Aciapi (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga), da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e representantes de construtores e corretores de imóveis de Ipatinga, para discutir questões pontuais sobre o Plano Diretor da cidade.

Os representantes classistas questionaram o presidente Ley do Trânsito sobre a provável data de votação da lei de revisão do Plano Diretor e se eles teriam a oportunidade de se manifestar durante a votação.
“Se não ocorrer nada de excepcional até lá, o projeto de lei de revisão do Plano Diretor deverá ir a plenário na reunião ordinária do próximo dia 22 de abril. E nesta reunião, pelo regimento interno da Casa, apenas dois oradores podem se manifestar, desde que façam previamente suas inscrições”, esclareceu Ley do Trânsito.

VERTICALIZAÇÃO
Tanto diretores da Aciapi como representantes dos construtores e imobiliárias se pronunciaram solicitando aos vereadores que votassem favoravelmente à verticalização em determinados setores dos bairros Cariru, das Águas e Castelo.

Segundo Flávio Anício, do setor imobiliário, a cidade não pode radicalizar na questão da verticalização, sob pena de grandes perdas para todos. “Há setores nestes bairros, como avenidas com mais de 15 metros de largura, em que é perfeitamente possível a liberação da verticalização sem perda da qualidade de vida da população local. Ao radicalizar, travamos o desenvolvimento da cidade”.

HORÁRIO
Luiz Henrique Alves, presidente da Aciapi, agradeceu aos vereadores pela reunião e disse que a entidade não está preocupada apenas com a verticalização do Cariru, mas também com outras questões igualmente importantes, como o horário de funcionamento do comércio, o problema da falta de áreas de estacionamento e o centro comercial da cidade, que precisa ser repensado sob vários aspectos.

Diversos vereadores se manifestaram, expondo seus pontos de vista e reafirmando a disposição para o diálogo em prol de um Plano Diretor mais justo para todos os setores da cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com