Cultura

Vereadores de Fabriciano e Timóteo unem forças para cobrar a reforma

TIMÓTEO – Uma comitiva de vereadores de Coronel Fabriciano foi recebida no plenário da Câmara Municipal de Timóteo (CMT) por parlamentares da cidade vizinha. No encontro, os representantes dos dois Legislativos debateram, entre outros assuntos, a situação da “ponte velha”, que liga dos dois municípios. No primeiro semestre deste ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as obras de reforma do acesso, responsável por interligar as duas cidades teriam início em julho, o que não se concretizou.

Os vereadores Luciano Lugão (PSD), Serjão do Casib (PT), Carmem do Sinttrocel (PCdoB), Adriano (DEM), Andréia Botelho (PSL) e o presidente da Câmara (CMCF), Marcos da Luz (PT), bem como o Ouvidor Francisco Pereira Lemos, representaram o Legislativo de Fabriciano na reunião dessa terça e foram recebidos pelos parlamentares timotenses Vespa (PT), Zizinho (PR), Reginaldo da Fast (PMDB) e Wladimir Careca (PR).

UAI
Ainda na pauta do encontro, os parlamentares dos dois municípios também debateram a possível transferência da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Coronel Fabriciano para Ipatinga. Durante a reunião na CMT, o presidente Marcos da Luz lembrou que a UAI atende cerca de mil pessoas diariamente no município.

Vespa destacou a realização da reunião entre os representantes do Legislativo de Fabriciano e Timóteo, e também se mostrou contrário à saída da UAI para Ipatinga. “Foi uma oportunidade para unirmos forças em prol da defesa dos interesses coletivos das nossas cidades. Entendemos que a transferência da Unidade de Atendimento localizada em Coronel Fabriciano, que é uma cidade centralizada, trará prejuízos também para a população timotense”, frisou o vereador de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com