Cidades

Vereador tenta solução entre Isolux e terceirizados

IPATINGA – Em reunião na última terça-feira com o Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, com o deputado federal Luis Tibé e com um grupo de empresários da região, o vereador Roberto Carlos expôs a real situação das empresas da região subcontratadas pelo Isolux-Corsan-Engevix para a execução das obras da BR-381 dos lotes 1 e 2 (Governador Valadares a Jaguaraçu/Marliéria) e também no lote 3.1 (de 28,6 km da MG-320 para Jaguaraçu/Ribeirão Prainha), que o Consórcio abandonou recentemente. O vereador Roberto Carlos tem apoiado politicamente os empresários, empenhado para que a dívida do Consórcio com as empresas subcontratadas da região seja paga.

DÍVIDA

“O ministro assumiu o compromisso de notificar e convocar a Isolux para participar de outra reunião conosco para tratar do assunto. Ainda foi levantada a possibilidade do bloqueio do recurso que o Consórcio tem para receber. O Dnit se mostrou favorável se os empresários conseguirem intervir com a juíza federal Dayse Starling, antes do dia 14 deste mês, para repassar o saldo aos credores”, contou o vereador.

Mesmo o Dnit tendo deixado claro que não pode pagar as empresas subcontratadas diretamente, de acordo com o representante dos empresários da região, a reunião foi positiva e a intervenção do ministro será importante para conseguirem o recebimento pelo trabalho já prestado nas obras da BR-381.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com