Cidades

Vereador promove coleta de assinaturas em Ipatinga

IPATINGA – Em apoio ao movimento de inúmeras entidades como a OAB, UNE e CNBB, o mandato do vereador Jadson Heleno (PPS) coleta assinaturas em diversos pontos do município de Ipatinga em apoio ao projeto de iniciativa popular, cujo objetivo é efetivar mudanças na lei eleitoral, como o fim do financiamento privado das campanhas eleitorais – considerado a porta de entrada da corrupção em governos e parlamentos.

Mesmo reconhecendo que a maioria dos partidos políticos tem resistência a uma reforma política mais ampla, o vereador ressalta a importância de se fazer mudanças na atual legislação eleitoral. “Todos concordam com a necessidade de haver uma ampla reforma política no país. As eleições não podem ser decididas pelo poder econômico de alguns candidatos e sim pela vontade popular, em reconhecimento aos que trabalham e realizam a favor da população”, ressaltou Jadson.

Segundo o vereador, no Vale do Aço, uma das principais articuladoras da coleta de assinaturas é a Diocese Itabira-Cel.Fabriciano. “Além de ser um movimento popular, o maior incentivo que tive para abraçar essa causa foi saber do apoio irrestrito que vem sendo dado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -CNBB a esse projeto, cujo de objetivo é conseguirmos eleições mais limpas num futuro próximo”, salientou Jadson.

Até a próxima quarta feira, 18, o gabinete do vereador Jadson Heleno deixará instalado, na Praça dos Três Poderes, um posto de coleta de assinaturas, onde a população de Ipatinga terá a oportunidade de contribuir com a proposta de uma reforma política mais ampla no país.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com