Cidades

Vereador alerta sobre prazos para UBSs

ACS/CMI

IPATINGA – O vereador Ley do Trânsito (PSD) lembrou ontem (23) que termina no final de março o prazo para a construção de seis unidades básicas de saúde. Os valores, segundo o vereador, já foram depositados pelo Governo do Estado e estão com prazo de execução se esgotando. “Foram depositados R$ 6.111 milhões, que se encontram nos cofres públicos do município à disposição do governo. Este valor iria beneficiar os bairros Esperança, Nova Esperança, Bom Jardim, Vila Formosa, Veneza II e Tiradentes”, informou Ley.

O parlamentar esclareceu ainda que um processo licitatório teve início para a execução das obras, mas foi suspenso pelo secretário de Saúde do município um dia antes da abertura do certame. “No mínimo é estranho que o município abra licitação e suspenda um dia antes das empresas licitantes apresentarem suas propostas. Perde o município, perde o eleitor, que conta com uma saúde pública que se encontra na UTI”. Ley relembrou que apresentou emendas no último orçamento de 2015, quando se encontrava em fase de aprovação e que beneficiariam a saúde do município.

POLICLÍNICA

O vereador enfatizou um convênio de reforma e ampliação da Policlínica, de cerca de R$ 2 milhões, que também se encontraria aguardando a ordem de serviço. “O contrato de ampliação e reforma já foi assinado, licitado e aguarda ordem de serviço. Ora, sem a ordem de serviço a obra não pode iniciar, o que acaba prejudicando mais uma vez aquele que precisa da saúde pública em Ipatinga”, disse Ley.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com