Cidades

Verador Jadson indica AMIPA

Ipatinga – A Associação dos Moto-Clubes de Ipatinga (AMIPA) já pode ser considerada entidade de utilidade pública. Isso porque foi aprovado em segunda votação, durante reunião ordinária, no sábado (21), projeto de lei (nº 178/13), de autoria do vereador Jadson Heleno (SDD), que declara à AMIPA entidade de utilidade pública municipal, dependendo agora apenas da publicação da lei para que passe a valer.

O título de utilidade pública garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Somente as entidades legalmente constituídas no Brasil podem obter o título. As exigências incluem a necessidade de funcionamento da instituição há pelo menos dois anos, sem a remuneração dos seus dirigentes, e a promoção de atividades compatíveis com o título. Dentre as mais diversas finalidades da AMIPA, está a participação em festas populares e tradicionais do município.

Segundo o vereador, o trabalho dos Moto-Clubes já é reconhecido pela sociedade. “Estamos fazendo justiça, pois os motociclistas já contribuem há muitos anos com a vida social do município. Com esse gesto, estamos dando-lhes agora o que há muito tempo eles já mereciam ter recebido”, disse Jadson.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com