Policia

Vaqueiro é executado na porta de casa em Ipatinga

Divulgação

IPATINGA – A semana começou violenta na região, seguindo uma sequencia de crimes contra a vida registrados no último sábado (17) e domingo (18). Em Ipatinga, a autoria e motivação da morte de um vaqueiro ocorrida na madrugada desta segunda-feira (19), no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga, ainda intrigam a polícia.

Moradores da rua Francisco Rodrigues disseram à polícia terem escutado barulho parecido com bombinhas e que não viram nada de estranho. Porém, minutos depois, o corpo de Francisco Júlio de Melo, 47 anos, foi encontrado pelos filhos na calçada da rua.

A perícia esteve no local e constatou que o homem foi baleado na cabeça. Os familiares ainda disseram desconhecer qualquer tipo de desavença que envolvesse Francisco.


Bando agride na Cracolândia
IPATINGA
– Um homem de 38 anos continua internado em estado grave após ter sofrido uma série de agressões na madrugada de domingo (18). O crime aconteceu na rua Nossa Senhora das Graças, no Centro de Ipatinga, localidade conhecida como “Cracolândia”.

Testemunhas contaram à polícia que Welington Silva Pinho entrou correndo para dentro de casa e trancou a porta, que foi arrombada por um bando de rapazes que começou agredir a vítima com pedaços de madeira e outros objetos cortantes.

Vizinhos disseram terem visto a vítima sair correndo pela rua Diamantina gritando por socorro.
Durante rastreamento da PM, dois suspeitos foram encontrados na rua Diamantina, e próximo deles havia pedaços de cabo de vassouras quebrados e sujos de sangue. O imóvel, onde a vítima foi agredida, estava todo revirado e outras marcas de sangue foram encontradas. Do lado de fora da casa, foi apreendida uma faca possivelmente usada no crime.

Os dois rapazes foram conduzidos para delegacia. Um deles foi liberado por falta de provas, sendo preso horas mais tarde com várias munições calibre 380. Na manhã de ontem, ele conseguiu fugir da delegacia algemado e está sendo procurado pela polícia.

Presos fogem algemados de dentro da delegacia

IPATINGA – O Comando do 14º Batalhão de Polícia Militar com sede em Ipatinga abriu um procedimento administrativo para apurar como dois presos, que estavam sob a custódia da PM na delegacia de polícia no Centro, conseguiram fugir.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, os presos estavam algemados dentro de uma cela correcional existente no pátio da delegacia, e por volta de 7h eles conseguiram fugir pelo portão dos fundos.

Um dos fugitivos chegou a ser preso duas vezes em um único dia. O jovem de 19 anos foi detido na madrugada de domingo suspeito de uma tentativa de homicídio no Centro da cidade. Após ser ouvido, ele acabou sendo liberado, já que não havia provas suficientes contra ele.

No entanto, no mesmo dia, por volta de 20h, o rapaz foi detido novamente na localidade da “Cracolândia”, com 97 munições de calibre .380 e uma balança de precisão.

OUTRO
O outro fugitivo, também de 19 anos, foi levado na madrugada desta segunda-feira (19), acusado de cometer um roubo no Centro de Ipatinga. Conforme o boletim de ocorrência do roubo, a vítima foi abordada pelo acusado que estava com uma faca e acabou reagindo ao assalto.

O motociclista lutou contra o ladrão, que mesmo assim conseguiu levar o veículo, celular e dinheiro da vítima. Durante rastreamento, a polícia deparou com um homem montado na moto roubada. O acusado disse que havia comprado a moto de uma mulher pelo valor de R$ 50 reais e depois apresentou outra versão alegando que estava procurando o dono da motocicleta para devolvê-la.

FUGA
Assim como o primeiro fugitivo, o segundo também estava na cela correcional e conseguiu sair algemado da delegacia. Esta cela conhecida popularmente em Ipatinga como “corro” é um local onde os conduzidos ficam até serem ouvidos pelo delegado de polícia.
A polícia ainda não soube explicar como os presos conseguiram fugir.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com