Cultura

Vanuza Bárbara expõe no Espaço Tornearia

IPATINGA – Várias peças exclusivas de roupas femininas criadas pela estilista e consultora de moda Vanuza Bárbara poderão ser apreciadas – e adquiridas – na noite deste sábado (8), em uma loja temporária no Espaço Cultural e Gastronômico Tornearia, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Premiada na 3ª Paraty Eco Fashion, no Rio de Janeiro, e alvo de elogios na 13ª Edição do Minas Trend Preview, em Belo Horizonte, e em Sete Lagoas, a exposição faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

As criações de Vanusa Bárbara são confeccionadas a partir de material reciclável e bordados. O público poderá ver de perto algumas peças das coleções “Elegia a uma Pequena Borboleta”, “Sons, Cores e Sabores da África” e “Carne Seca”, apresentadas em exposições de moda no decorrer de 2013. A ideia é aliar uma loja temporária – com preços especiais – ao bate-papo agradável, boa música e a culinária exclusiva do Tornearia, um bar-conceito no alto do bairro Iguaçu frequentado por artistas e profissionais liberais que prezam o bom gosto musical.

SUSTENTABILIDADE

Com um trabalho voltado para a sustentabilidade, a estilista Vanuza Bárbara é natural de Ipatinga e utiliza em suas criações tecidos reaproveitados e sobras de materiais, além de peças produzidas pelo Grupo de Bordadeiras Fazendo Arte, do bairro Bom Jardim, em Ipatinga. O mais recente projeto de Vanuza, “Carne Seca”, conta com o patrocínio da Provest, fábrica de uniformes industriais de Ipatinga, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, numa iniciativa que contou com a assessoria da Regional Vale do Aço da FIEMG.

A atração musical fica por conta da dupla Ana Maria Campolina e Marcos Araújo, que desenvolve o projeto Cantoras do Brasil, destacando as grandes vozes femininas brasileiras do passado e do presente. O repertório inclui ainda participações especiais das filhas gêmeas do casal, Laura e Júlia, que prometem um espetáculo à parte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com