Esportes

Vantagem do Cruzeiro diminui no Brasileirão

BH – Pela primeira vez em quatro jogos desde a paralisação para a Copa do Mundo, o Cruzeiro não venceu no Campeonato Brasileiro. O empate domingo com o Botafogo, por 1 a 1, no Maracanã, permitiu que os concorrentes diminuíssem a vantagem da equipe celeste. Fluminense e Internacional venceram seus compromissos em casa, contra Goiás e Santos, respectivamente, e essa distância caiu para quatro pontos. Entretanto, ela é a maior da história dos pontos corridos após 13 rodadas.
A vantagem cruzeirense nesta edição igualou a alcançada pelo São Paulo em 2006. Campeão do Brasileirão daquele ano, o Tricolor Paulista era o líder na 13ª rodada com quatro pontos de vantagem sobre o Cruzeiro. O time celeste caiu de rendimento ao longo da competição e terminou na décima colocação.
Na campanha do tricampeonato nacional, em 2013, o Cruzeiro era o líder nesse estágio do Brasileirão com 25 pontos, mesma pontuação do Botafogo. O desempate era favorável aos cruzeirenses no saldo de gols. Já em 2003, ano da Tríplice Coroa, a Raposa também tinha 25 pontos, mas um a mais que o Santos.

EURICO
O volante Eurico, de 20 anos, subiu para a categoria profissional do Cruzeiro este ano e já fez dois jogos na equipe, contra o América, pelo Campeonato Mineiro, e o Miami Dade, em amistoso nos EUA. Na última sexta-feira, a diretoria celeste assinou um novo vínculo com o jogador, que vai até 2017.
Eurico revelou que o contrato anterior também valia até 2017, mas ele ainda era fichado como atleta da base. Agora, os novos documentos estabelecem metas diferentes e oferecem um salário reajustado ao volante, além de aumentar o valor da multa rescisória.
“Este é meu primeiro ano no profissional, ainda estou me adaptando, treinando forte, dando meu melhor para agarrar a oportunidade quando ela aparecer”, disse Eurico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com